Lendo o blog O Tempora, O Mores, fiquei estupefato em ver pessoas reverenciando as idéias como a postada abaixo:
“Crentes que estão em pecado e não se arrependeram agravariam sua situação se participassem da Ceia do Senhor, pois o fariam de forma indigna. Para evitar que acrescentem ao seu pecado o pecado de profanar a Ceia, os líderes da Igreja, em amor e caridosamente, devem afastá-lo da participação, até que esteja restaurado e em plena comunhão com a Igreja.”
PR. Augustus Nicodemus Lopes
...Se sou responsável por uma pessoa que não está percebendo que comer alguma coisa vai lhe fazer mal, é meu dever impedi-lo.”
PR. Augustus Nicodemus Lopes
“Entendo que a masturbação é pecado, pois envolve o uso errado dos órgãos sexuais e pensamentos impuros. Ninguém se masturba pensando nas cataratas do Niágara.”
PR. Augustus Nicodemus Lopes
Essa última não pude deixar de notar que é um simpático "plagiozinho" do livreto do Cáio Fábio – Abrindo o Jogo sobre o namoro. Livretinho que fez muito sucesso na década de 80, mas que atualmente o próprio autor já reconsiderou suas idéias desaconselhando o mesmo.
Não sei o que é pior, ler os textos malabarísticos do Nicodemus ou procurar num sebo os livros do Jaime Kemp... Mas os trechos acima dispensam comentários.
Outro dia, lendo o mesmo blog, estava a Norma – Discípula do Tempora – “descendo a lenha” no Gondim porque dizia assim e assado e a exegese e outras êuticas faziam dele um herege e, portanto ele deveria pedir desculpas aos evangélicos.. e blá..blá..blá... Santa profanação Vaidosa, diria o Robin da dupla em quadrinhos.
Bom, o fato é que ao ler aquele texto, num súbito inesperado cliquei e coloquei mal e porcamente escrito um comentário totalmente irônico que era mais ou menos assim: “Realmente vc tem razão, eu morro de ódio desse Gondim, assim como odeio o Maluf e outros crápulas por ai. Dá vontade de passar com o carro em cima dele.....” (Acho que foi mais ou menos isso que escrevi, depois vou procurar o original pra ver)
O engraçado foi receber a resposta da Norma dizendo que ela concordava comigo e que tinha o mesmo sentimento e que em outras épocas ela até liberaria meu comentário, mas que hoje em dia as coisas estavam complicadas e que podia até mesmo ser processado por tais palavras.
Meu qse fui ao delírio lendo aquilo. Depois disso é claro que fica bem difícil acreditar que tudo aquilo que é escrito ali é em defesa do evangelho.
Lulu dizia: “E assim caminha a humanidade a passos de formiga e sem vontade”
Fábio Fino, no blog Reformado.
Qual será a gradação de pecado prevista no Catecismo de Westminster p/ atropelamento de "hereges"?
5 comentários:
Meu Deus! Que tristeza!
Vou interceder ainda mais por voce, Pava.;)
Bjos
Hahahaha... Já fui um defensor de Augusto Nicodemus e Jaime Kemp... "tempos que nao voltam mais".
Mais ridículo do que redigir e publicar um texto tão mal escrito como esse, só mesmo o interesse em divulgá-lo, não acha?
Não precisa procurar os livros do Kemp em sebo. Eu guardo um pra ler nos momentos de depressão e dar risadas maravilhosamente escandalosas.
Atropela tudo, Fino!
Sergio, não sei como seria impedir alguém de participar da Ceia, contudo, a recomendação do apóstolo Paulo é que todos se examinem antes de cear. Cear indignamente torna a pessoa culpada da morte de Cristo (1 Cor. 11:27).
E ainda mais, cear indignamente é causa de fraqueza, diença e dormência espirituais (v. 30). Como também, cear nessas condições traz condenação para a pessoa (v. 29). E nçao estou fazendo nenhuma interpretação mirabolante.
Creio sim que os pastores precisam zelar pela vida das suas ovelhas locais. E essa é uma das maneiras.
Até mais, Marcos.
Postar um comentário