Um grupo de hackers cristãos mais radicais está a atacar páginas do MySpace dedicadas a grupos ligados ao ateísmo. Nesta "guerra santa" desenvolvida no ciberespaço todas as armas são válidas. A mais comum surge com o apagamento de grupos e perfis de membros, que são substituídos pela mensagem "Jesus é Amor".
O principal alvo destes ataques tem sido o Atheist and Agnostic Group, avança o portal VNUNet, cuja página acabou por ser desactivada pela própria rede social em Janeiro, apesar de o MySpace ter afirmado que não o faria quando estas acções começaram.
O grupo foi entretanto colocado de novo na rede social no início deste mês, mas não está acessível a todos os membros do MySpace, além de que alguns dos fóruns de discussão realizados anteriormente já não se encontram on-line.
Mesmo sem comentar esta situação o site está a ser criticado por vários grupos, como o National Secular Society do Reino Unido, cujo presidente Terry Sanderson acusa o MySpace de violar "as leis sobre a tolerância religiosa".
Este responsável vai mais longe ao realçar que tal se trata de "discriminação religiosa porque estas acções vão proteger os hackers religiosos em detrimento de outros".
Ao VNUNet Terry Sanderson revelou que actualmente "existe uma maior preocupação dentro dos radicais cristãos sobre este tipo de sites ateus" o que os leva a ficar "muito mais agressivos".
fonte: Sol - Portugal
,
colaboração: Rodney Eloy
8.2.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
obrigada pela honra... tá add tb :)
Postar um comentário