O Interactive Advertising Bureau está decidido a acabar com dois mitos digitais: o de que a Internet é elitizada e acessada apenas pela classe A e B e também o de que aqueles que se informam pelo mundo digital não têm massa crítica. Estas questões foram derrubadas com fatos apresentados em evento realizado pelo órgão que estuda o meio no Brasil. Os resultados comprovam que 37% dos internautas brasileiros que acessaram a rede durante 2007 pertencem à classe C. Outros 50% compõem as classes A e B e 13% são D e E.
O presidente do IAB Brasil e diretor-geral do portal Terra, Paulo Castro, foi quem levantou as discussões sobre o tema. Segundo ele, a expectativa é que a classe C represente 18 milhões de internautas até o final de 2008, ou seja, 40% do total dos 45 milhões esperados. Para Castro, a Web já se consolidou como o segundo meio de comunicação de massa no Brasil, atrás apenas da televisão. "Esse crescimento reflete a qualidade da cobertura que meio oferece para as ações de marketing, além consolidar a Internet como a segunda maior mídia de massa do País", disse.
Pesquisa divulgada esta semana pelo Projeto Inter-Meios confirmou aumento de 45,7% de investimentos em propaganda online no país, alcançando o cifra de R$ 527 milhões em 2007. Espera-se, para 2008, que esse valor cresça 35% e alcance R$ 712 milhões. Os relatórios ainda não incluem os links patrocinados, modelo de anúncios que aparecem ao lado de buscas na Internet e principal fonte de receita do Google.
Em entrevista ao Adnews, a sócia e vice-presidente de Atendimento da AgênciaClick, Ana Maria Nubié, comentou sobre a distorção no investimento publicitário. "A internet tem 40 milhões de usuários, mas representa apenas 3% de participação no bolo. Já a TV paga, alcança entre 13 milhões e 15 milhões de pessoas, mas recebe maior porcentagem de investimento".
fonte: Adnews
10.3.08
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