2.3.08

É fria

Recebi e-mail de um amigo com uma informação que, de início, me fez pensar: Deve ser mais uma daquelas mensagens sem fonte segura que se espalham pela internet como fogo na palha. O e-mail informa que "os sorvetes e picolés ao leite da Kibon levam em sua fabricação uma gelatina de origem suína. A única exceção é a linha Frutare".

Liguei para o telefone da Unilever (0800 707 9933) e pude confirmar por mim mesmo. A simpática atendente me pediu uns segundos para falar com um especialista e voltou com a informação de que, de fato, os sorvetes ao leite da Kibon incluem uma gelatina com proteína suína para, segundo ela, ajudar na consistência.

E para os que querem seguir fielmente as recomendações dietéticas de Levítico 11, é bom saber que muitas empresas alimentícias utilizam cochonila (ou carmim de cochonila ou simplesmente carmim) como corante em alimentos. Cochonila é um corante vermelho intenso feito com corpos secos de Dactylopius coccus, um inseto mexicano. Bilhões desses insetos são criados e destruídos todo ano na fabricação desse corante vermelho usado principalmente em sobremesas e leite de soja sabor morango, pêssego, uva, etc.

Fique de olho nos ingredientes!

fonte: blog do Michelson Borges
.
Registro meu protesto contra a discriminação aos palmeirenses como eu! =]

2 comentários:

Fábio disse...

Acho que vou comemorar o resultado do jogo de hoje com uma bela sorvetada... rs...

Pavarini disse...

Dançou, Fábio.

Um a zero pro Verdão. =]

PS.: O torresminho da feijuca de ontem tava ótimo.

Blog Widget by LinkWithin