A audiência da TV aberta no Rio de Janeiro despencou nos últimos anos. Quase 20% do total de televisores da Grande Rio foram desligados entre 2005 e 2008, segundo informações da coluna Outro Canal, de Daniel Castro.
A Globo pediu ao Ibope uma investigação sobre o que vem ocorrendo na região. Em fevereiro, o índice de TV ligadas no Rio atingiu 36%, enquanto a média nacional é superior a 42%.
Há três principais suposições para a queda de TV ligadas no Rio: elevado número de evangélicos, alta pirataria a cabo em áreas controladas pelo tráfico e dificuldade de medição pelo Ibope.
A empresa de medição de audiência foi procurada pelo colunista. Castro informou que o Ibope preferiu não comentar o assunto e que os dados foram obtidos com duas grandes redes.
Fonte: Folha de S. Paulo
26.3.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
No início da semana recebi e-mail de uma missão convocando um protesto contra a Rede Globo.
Antes de bocejar, li um pouco + do texto e vi uma afirmação interessante do missivista digital:
"Na mobilização realizada contra a programação da Rede Globo, o Jornal do Brasil publicou que a audiência da emissora caiu cerca 30% em virtude da manifestação".
Daqui a pouco vão usar o dado da nota do Daniel Castro p/ "atestar" novo sucesso do boicote.
Se 20% da população (especialmente a evangélica) trocassem a TV por bons livros, provavelmente o panorama do país seria outro.
sou favorável a boicotes sempre!
a nossa luta é usar nosso tempo para coisas edificantes, e a globo está muito longe de ajudar nisso! a record também está longe.
No meu caso, nem é questão de boicote. É opção mesmo. =]
Se somar todo o tempo, não chego a ver duas horas semanais de TV. No caso dos canais abertos a conta deve ser em minutos... rsrs
Postar um comentário