18.3.08

Traficantes descarregam nos umbandistas

Entidades federativas de umbanda e candomblé do Rio vão solicitar uma audiência urgente com o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, pedindo providências para garantir o livre exercício do culto religioso nas comunidades carentes da cidade.

Conforme o EXTRA informou no domingo, traficantes que freqüentam igrejas independentes vêm proibindo manifestações de umbanda e candomblé nas favelas cariocas , e expulsando donos de terreiros ( você já sofreu preconceito religioso? ).

O vereador Átila Nunes Neto, diretor institucional da Federação Brasileira de Umbanda, afirmou que o governo precisa oferecer algum tipo de proteção às pessoas que queiram denunciar a proibição:

- É obrigação do Estado garantir os direitos do cidadão. Quem decide quem vai ficar ou não numa comunidade? A Secretaria estadual de Justiça tem que dar uma garantia para os que sofrerem este tipo de violência poderem falar.

Pai Paulo de Oxalá afirma que a discriminação com as religiões de cultos afro sempre existiu, mas agora estaria ainda pior, por conta dos traficantes de drogas que se dizem convertidos:

- É um momento difícil. Estamos sendo massacrados. Tenho uma lista de babalorixás que já sofreram este tipo de violência religiosa. E é uma perseguição armada.

Pai Paulo conta que muitos pais-de-santo estão se mudando para comunidades na Baixada Fluminense:

- Eles têm que se readaptar, muitas vezes com o risco de também não ser aceitos.

fonte: Extra
,
colaboração: Luiz Antero e Paulo Sergio Feijolli

Traficantes que freqüentam igrejas aprendem em primeiro lugar a cercear a liberdade de culto alheia. Se derem o dízimo do resultado do tráfico, que mal há?

Logo teremos em Sampa o "PCC" (Primeiro Comando Cristão) e no Rio a "TRETA" (Traficantes Reunidos Evangelizando Todas as Almas). Socorro!

Um comentário:

Unknown disse...

Talvez seja uma visão unilateral do acontecido mas... Se a polícia não consegue coibir o tráfico de drogas, que se dirá da perseguição religiosa?

Talvez uma macumba contra os líderes do tráfico (tipo um "ato profético") seja a solução

Blog Widget by LinkWithin