Conduzida pelo site gurgle.com, especializado em assuntos de maternidade, a sondagem entrevistou 2,2 mil britânicas grávidas e os resultados indicam que 75% das participantes afirmaram que sentem desejos alimentares. Segundo o site, há cinco décadas, uma pesquisa similar constatou que apenas 30% das mulheres grávidas afirmavam ter vontades súbitas por comida.
Entre as grávidas que têm desejos, um terço admitiu que, ao contrário de alimentos comuns, sentem vontade de comer coisas estranhas como gelo, carvão, pasta de dentes, sabão, entre outros.
Entre os alimentos "normais", o mais popular entre as grávidas seria o chocolate – 20% das entrevistadas afirmaram sentir vontade de comer o doce. Em segundo lugar apareceu o sorvete (15%), doces em geral (11%), comidas picantes (11%) e cebola em conserva (9%).
A pesquisa indica ainda que os desejos ocorrem com mais freqüência na parte da tarde (40%) e da noite (38%). Apenas 8% das grávidas admitiram sentir desejos durante a madrugada.
Segundo Fiona Ford, nutricionista da Universidade de Sheffield, a principal razão para o aumento no número de mulheres que sentem desejos estaria relacionada com a maior disponibilidade dos alimentos, que hoje em dia podem ser encontrados a qualquer hora do dia.
fonte: BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário