Se fosse eu a falar isso eu estaria com um olho roxo e a boca com os dentes quebrados por algum pastor louco. Mas como é Santo Agostinho, viva o mano.
“Ela é uma confusão e tem muitos filhos ilegítimos. Mas ela é também nossa mãe, dela nascemos e ela nos deu o suficiente da verdade para que possam fazer perguntas…”
A igreja é como a Arca de Noé. Ela fede, mas se você sair dela, você irá se afogar. Nós somos a igreja.
4 comentários:
isso é pq somos prostituidos, qdo formos santos e perfeitos, ela estará linda!
na verdade, ela é o que nós somos. por isso a luta é contra nossa velha natureza sempre.
aí ela volta como noiva bonita! que maravilha, né?
a graça de deus é muito boa mesmo!!!
Q coisa mais tosca...
Blargh...
Se a Igreja fosse uma instituição sem os vícios inerentes à natureza humana, seria um pedaço do céu aqui na terra. Nenhum testemunho seria necessário, nem milagres, nem fé; qualquer um poderia ver com os próprios olhos a prova da existência de Deus. Mas Deus quer justamente testar o homem, quer que ele não tenha certeza de nada para que se guie unicamente pelo coração. Se o coração dele procura as desculpas necessárias para que se afaste da verdade, a culpa é só dele.
Achei péssima a definição da IGreja como uma prostituta que tem o seu significado:
meretriz;
mulher que pratica a prostituição;
rameira.
Sendo assim que foi muitíssimo mal empregado este adjetivo qualificativo.
A igreja é na verdade uma instituição divina que deve receber e acolhe a todos sem distinção, providenciando a estes a orientação para conhecerem a Vontade de Deus, expressa em Sua Palavra: A Bíblia ensinando a rejeitar todo e qualquer doutrina fora de sua Escritura.
Postar um comentário