Em parceria com a Prefeitura Municipal de Barueri, na Grande São Paulo, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) inaugurou, no final de 2003, o Museu da Bíblia (MuBi), o primeiro do Brasil e um dos maiores do mundo em sua especialidade, devido à variedade de espaços e de documentos expostos. Instalado numa área de 900 m2, integrada a um Centro de Eventos, o MuBi reúne uma Biblioteca com mais de 17 mil títulos e um espaço de exposição que conta a história da tradução da Bíblia para a língua portuguesa e sua influência na formação da civilização ocidental.
Um nostálgico passeio de trem serviu de inspiração para o cenário da nova exposição do Museu da Bíblia, que pretende mostrar a trajetória das Escrituras Sagradas no Brasil e a sua influência na vida das pessoas. Com inauguração programada para o dia 15 de abril, a mostra “Os Caminhos da Bíblia no Brasil” terá três réplicas de estações de trem, que servirão como painéis e expositores. Chamadas de O Começo, A Difusão e A Influência, essas plataformas darão uma seqüência histórica da Bíblia no Brasil, desde 1808 até os dias atuais.
Para que a sensação de percorrer as estações seja mais real, o trajeto será marcado por uma linha de trem adesivada no piso. Ao final do percurso, haverá um local onde o visitante poderá escrever um depoimento sobre a influência da Bíblia em sua vida. Outra atração será uma Bíblia aberta, exposta num grande painel, de 3,50 x 3,10 m.
O Museu da Bíblia está localizado na Vila Porto– Barueri, São Paulo (SP). Abre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.
Fonte: Diário da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário