29.4.08

Mudança de endereço

O conhecido teólogo e escritor J. I. Packer, autor de "Conhecendo a Deus" (três milhões de cópias vendidas), "Evangelismo e Soberania de Deus", um dos editores da Bíblia de Genebra, considerado pela Revista Time como uma das 100 personalidades mais influentes do Cristianismo no século XX, após ser deposto do ministério pela Igreja Anglicana do Canadá (Diocese de New Westminster, Columbia Britânica), recebeu residência canônica e reconhecimento de ordem e ministério pelo Primaz da Igreja Anglicana do Cone Sul da América, Revmo. Gregory J. Venables.

Packer foi ordenado pela Igreja da Inglaterra em 1952, e há 29 anos reside no Canadá, onde é professor do Regent College, Vancouver, e é membro voluntário da Equipe Pastoral da Paróquia de St. John, em Shaughnessy, a maior comunidade Anglicana daquele país.

Várias Paróquias estão deixando a declinante Igreja do Canadá (perdeu 50% dos seus membros em 20 anos), dentro do guarda-chuva da Rede Anglicana, dirigida pelo Bispo Donald Harvey. Essas Paróquias canadenses, bem como algumas nos EUA, juntamente com a Diocese do Recife, fazem parte, agora, da mesma Província da Comunhão Anglicana.

Para J. I. Packer, o realinhamento da Comunhão Anglicana está se dando, e a ruptura do padrão único de fronteiras territoriais está sendo, irreversivelmente, superado, diante da crise deflagrada pelo Liberalismo, particularmente no tocante ao homossexualismo (a Diocese de New Westminster, e seu Bispo Michael Inghan havia sido a "pioneira" na autorização da bênção sobre uniões do mesmo sexo).

fonte: Secretaria Diocesana Anglicana de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin