Os senadores do Estado americano da Louisiana rejeitaram na terça-feira um projeto de lei que pretendia transformar em crime o uso de calças de cintura muito baixa.
O projeto de lei do senador Derrick Shepherd colocaria na ilegalidade todas as pessoas que usam roupas que "deixam à mostra intencionalmente porções de pêlos púbicos, a fissura das nádegas ou os genitais".
Quem desobedecesse à lei poderia ter que pagar uma multa de pelo menos US$ 175 e mais oito dias de serviços comunitários. As únicas exceções seriam para as roupas usadas em competições de natação e eventos de moda.
A senadora Yvonne Dorsey disse não gostar desse tipo de calça, mas defendeu o direito dos cidadãos de vestir o que bem entederem.
"Quando começamos a nos afastar da liberdade de expressão, acho que estamos indo no caminho errado", afirmou Yvonne, que é democrata.
Shepherd alegou que o Estado deveria tomar providências contra as calças de cintura baixa, que ele considera um exemplo da indecência do modo de vestir contemporâneo.
"Os shorts estão ficando cada vez mais curtos e os tops cada vez menores", disse ele, que também é democrata. "Quando vamos dar um basta nisso?"
fonte: Terra
Esse tarado enrustido no Senado americano deve estar na "fissura". Deixa os "cofrinhos" e os "ronald reagan" em paz... =]
25.4.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário