2.5.08

Analfabetismo gospel

Com “A Coisa Mais Linda”, a inovação acontece na letra. Baseada em fatos cotidianos da vida, surpreende os ouvintes com a participação especial do Pastor Alejandro Bullón, que eternizou a expressão que dá titulo à música.

A faixa “O Que Jesus Faria” nos leva a refletir sobre o perdão ao nosso próximo e apresenta um fácil e gostoso “lá, lá, lá,” pensado especialmente para aqueles que sentem a necessidade de se reconciliar com alguém.

trecho de release da Novo Tempo s/ o novo CD da cantora Sonete.

***

No repertório do DVD, constam os hits Senhor Te quero, Grande Deus, Reina em mim e Vem, esta é a hora. A canção Me derramar teve uma nova roupagem e contou com a participação de David Quinlan num dueto emocionante com Greta Lira.

Em Meu respirar, Andréia Miassaca dividiu os vocais com Nívea Soares, dando uma característica toda especial à música. Mas nem só de sucessos do passado foi feita a gravação. Também entraram as ‘novatas’ Mais que um amigo, Mais que tudo e Quebrantado, que ganhou um arrojado solo de guitarra, com direito à participação especial de Juninho Afram.

trecho de release da Aliança s/ o DVD do Vineyard

***
O nome Paulo César Baruk evoca distintas e inúmeras qualidades, todas estas advindas da unção do Espírito Santo e da vontade terna do Pai em fazer ser visto neste seu servo, sinais do Reino do Filho do Amor.

Com um ministério apaixonado, Baruk conquista cada vez mais admiradores. São pessoas que se identificam com a alegria que reside no coração deste adorador e também se impressionam com sua inegável musicalidade.

texto no Gospel Music Café

***

Selecionei esses três excertos após uma rápida navegada num site de "música gospel". Nunca o cacófato foi tão, digamos, ilustrativo do que rola nos textos. Empolação babosa que nem Plasil cura e tatibitati crentês já abandonado até pela Gazeta Gospel de Herculândia...

Se o mau gosto dos textos reflete a qualidade dos trabalhos, só nos resta tapar os ouvidos. Fico imaginando o que aconteceria na redação de um jornal legal se uma pérola dessas aterrisasse na redação. Risadas garantidas por uma semana, no mínimo.

Como acontece em todo o segmento, o mercado fonográfico cristão enfrenta uma crise braba. Amadorismo, miopia e ignorância mercadológica são apenas três ingredientes dessa equaçãozinha de resultados pálidos e que não reflete em nada a grandeza do Deus que juram inspirar essa baboseira toda.

Um comentário:

Éverton Vidal Azevedo disse...

Hahahha. Mano se formos parar para ouvir as letras vamos rir ou chorar muito porque a situaçao está feia há muito tempo!

Sobre enquete... Toda semana é 'de lei' uma visitinha aqui.

Blog Widget by LinkWithin