Até que demorou para Marina Silva deixar o governo Lula. A decisão de sair só agora fala mais da disciplina e do caráter da ministra do que de qualquer outra coisa. Mais não vou falar agora porque escrevi para a edição da Folha de amanhã [abaixo] e não quero furar a mim mesmo.
Nada impede, porém, que deixe aqui um testemunho pessoal sobre Marina Silva. Estive no máximo meia dúzia de vezes com ela. Em todas as ocasiões comportou-se como pessoa absolutamente íntegra e gentil. Trata com deferência e atenção até aqueles que a criticam com freqüência.
Projeta em público uma imagem de retidão e inflexibilidade que não corresponde, a julgar por sua gestão no ministério, à capacidade de negociar e fazer compromissos de modo discreto, mas fixando limites claros, além dos quais não se dispõe a prosseguir.
Alguém capaz de dizer, enfim, que estava disposta a perder a cabeça, mas não o juízo. Rola agora a cabeça da ministra, mas sua volta ao Senado vai aumentar consideravelmente o teor de juízo na Casa.
P.S.: Leia a carta de demissão de Marina Silva.
2 comentários:
E Lula perde uma estrela.
O Corneteiro volta:
Realmente eu nunca entendi a Ministra neste governo com tudo que era contra o que ela dizia.
ela é um peixe fora d'água. Será que ela vai continuar no partido com tudo que o PT tinha de fazer?
Ela parece ser realmente uma pessoa ética, mas só isso não adianta com um governo que avança voraz como o governo do FHC. A sensação que fica é que ela pareceu uma inocente útil, mas que espero tenha mais sucesso no senado.
Postar um comentário