A inauguração do complexo viário Jurubatuba, na zona sul de São Paulo, nesta quinta-feira, teve tom de campanha eleitoral. O evento reuniu o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o ex-governador Orestes Quércia (PMDB). O encontro acontece após o Diretório Municipal do PSDB decidir lançar a pré-candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin à Prefeitura de São Paulo.
Quércia já declarou apoio à reeleição de Kassab. Serra, que vinha trabalhando nos bastidores em favor de Kassab, agora deve seguir a orientação de seu partido e formalizar apoio a Alckmin. O líder do PSDB na Câmara Municipal, Gilberto Natalini, apoiador de Kassab, também esteve presente na cerimônia, que teve clima de campanha eleitoral.
Antes que os políticos tomassem a palavra, quem cantou para as cerca de 300 pessoas que foram à inauguração foi o padre Marcelo Rossi. Com o público animado, os discursos começaram. A parceria entre Serra e Kassab foi lembrada por todos que tomaram o microfone no palanque.
O tom eleitoral foi reforçado pelo discurso do bispo de Santo Amaro, dom Fernando Figueiredo, que apresentou o governador. "Quem fala agora é o nosso querido governador José Serra", disse. Serra retribuiu os elogios a Kassab e lembrou que a Prefeitura está investindo R$ 200 milhões no metrô de Santo Amaro.
Kassab também negou que a inauguração do complexo tenha se tornado um comício. "Não, evidente que não. Foi uma festa merecida, justa. Toda inauguração merece uma festa."
Ele disse que a presença de Serra ao lado de Quércia no evento não era um sinal de apoio à sua candidatura. "A minha presença e a do Serra tem sido uma constante porque o Estado e a prefeitura trabalham juntos. Não tem nenhuma conotação política nem eleitoral."
fonte: Folha Online
Chuchu no púlpito-prancha da Bola de Neve e o padre aeróbico no palanque. A campanha eleitoral deste ano promete...
9.5.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário