13.5.08

Leitte glória (5)

Aos 27 anos, a cantora Claudia Leitte achou que havia chegado a hora de partir para carreira solo. Mas, ao contrário do que costuma acontecer, ela não deixou sua banda, o grupo de axé Babado Novo. Pelo contrário, aglomerou todos os músicos e equipe que acompanhava a banda na nova fase.

Em 17 de fevereiro deste ano, ela reuniu 700 mil pessoas na praia de Copacabana, no Rio, para a gravação de seu primeiro trabalho nesta nova fase: o CD e DVD "Claudia Leitte". Todos os momentos do show grandioso foram registrados por 22 câmeras.

O lançamento do trabalho, junto com um documentário retratando os três últimos meses da vida da cantora antes da gravação, será no próximo mês, em São Paulo.

Apesar de se dizer baiana, Claudia nasceu em São Gonçalo, na Grande Rio, em 10 de julho de 1980. Em março de 2007, se casou com o empresário Márcio Pedreira, que administra sua carreira. Atualmente, Claudia faz uma média de 12 shows por mês, além de estrelar trabalhos publicitários.

Em entrevista à Folha Online, a cantora contou como chegou à decisão de seguir carreira solo e falou ainda das expectativas em relação ao novo trabalho. Sem se declarar pertencente a uma religião específica, Claudia citou Deus várias vezes durante a conversa. "Deus é tudo na minha vida", explicou.

Claudia ainda respondeu sobre a suposta rivalidade com Ivete Sangalo, que sempre surge na mídia. "É intriga da oposição", falou. Na vida pessoal, revelou que planeja ter filhos em cerca de três anos. Confira a entrevista:

Folha Online - Como você chegou à decisão de partir para a carreira solo? Foi difícil de tomá-la?

Claudia Leitte - Foi uma decisão maturada e cuidadosamente estudada. Passei um ano evoluindo, analisando cada ponto dessa decisão. Importante para mim era manter o grupo unido e trabalhando ao meu lado. Essa base é fundamental para qualquer cantor que se lança a um desafio desse porte. E, graças a Deus, consegui isso. Daí em diante foi só marcar a data e encarar o desafio, com o apoio da minha equipe, da minha família, dos meus fãs e de Deus.

Folha Online - Você se casou há pouco mais de um ano. O que mudou na sua vida após essa decisão? É bom ou ruim trabalhar com o marido, já que ele é seu empresário?

Claudia - Mudou tudo. E para melhor. O fato é que, no nosso caso, a vida pessoal e profissional interferem diretamente uma na outra, por isso meu marido é meu parceiro em tudo. Ele trabalha comigo e me acompanha sempre. Muita gente diz que isso não é legal, que não dá certo, mas, para a gente, é maravilhoso. Acredito que seja algo que Deus fez em nossas vidas e tudo que Ele faz é perfeito, então, só resta aproveitar.

Folha Online - Hoje você é nova, bonita, bem casada e faz sucesso. O que você faz para manter isso? E se isso acabar um dia?

Claudia - Obrigada! Tenho conceitos bem definidos e sei que tudo que acontece na minha vida é obra de Deus. Não tenho medo que um dia acabe. Até porque, acho que as pessoas fazem uma confusão sórdida entre ser famoso e ter sucesso, portanto, não vejo uma pessoa bem sucedida declinar. Já aquele que deseja apenas a popularidade, a aceitação, o reconhecimento- que são coisas que apenas fazem parte da trajetória- este sim é um natimorto.

Folha Online - Você fala muito em Deus, de onde vem esse seu lado?

Claudia - Deus é tudo na minha vida, me acompanha, me orienta, me protege. Deu-me força nos momentos mais difíceis para superar os obstáculos e, ainda que considere a fama uma condição efêmera, haveria de me dar o conforto, se um dia precisasse disso para estar em paz, o que duvido muito. Gosto do que faço e faço por amor à música, mas sou a mesma Claudia Leitte de dez anos atrás, adolescente ainda, que podia ir ao mercado de sandália de dedo, ir à praia ou ao cinema como uma ilustre anônima.

Folha Online - Quem é a pessoa mais importante na sua vida hoje? Por quê?

Claudia - Não gostaria de centrar numa pessoa, mas numa instituição, que vejo hoje trincada por esse mundo afora e isso não é bom. Tudo na minha vida passa por minha família. Meu marido, Marcio, parceiro de todas as horas, que me acompanha nas viagens, divide comigo os problemas, os bons e maus momentos. Meus pais, pilares máximos de minha vida. Meus irmãos, meus tios, meus sobrinhos. Tenho uma família maravilhosa e devo muito do que sou a essa estrutura.

Folha Online - Você pensa em ter filhos? Quando?

Claudia - Vim a esse mundo para cantar e para ser mãe. Acredito que quando eu tiver filhos vou ser uma mãe corujona, zelosa, amorosa demais. Quero ter uns três ou quatro filhos e começar a trazê-los ao mundo em mais ou menos três anos.

Folha Online - Você é feliz?

Claudia - Sim, muito feliz. Quem tem Deus no coração já é feliz. Mas tenho uma família maravilhosa, como já disse, minha carreira está indo muito bem, amo meu marido, enfim, só tenho a agradecer a Deus tudo que tem acontecido na minha vida.

Folha Online - Aonde você ainda quer chegar em termos profissionais?

Claudia - Sabe, não parei para pensar. Estou feliz e acho que as conquistas devem ser feitas por etapa. Fazer um show na praia de Copacabana para quase um milhão de pessoas já é algo que imaginava um sonho e hoje é uma realidade. Meu destino será traçado por Deus e pelos meus fãs. A eles entrego meu futuro e com eles vou partilhar cada passo que der na vida.


Leia +

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin