Os dez jornalistas que se demitiram da Caros Amigos divulgaram, nesta quarta-feira (18/06), uma carta para justificar a saída da publicação. De acordo com o comunicado, o grupo tomou a decisão por discordar das mudanças ocorridas no projeto editorial após a morte do fundador da revista, Sérgio de Souza, e por solidariedade ao ex-secretário de redação, Thiago Domenici, demitido na última sexta-feira, 13/06.
“Não imaginávamos que estas (mudanças) seriam tão contrárias àquilo que ainda nos mantinha no projeto e ao que sempre norteou o dia-a-dia da redação: liberdade de opinião, transparência nas decisões e, sobretudo, o diálogo”, diz a nota.
Contrário ao que o editor da Caros Amigos, Mylton Severiano, afirmou nesta quarta-feira, o grupo nega qualquer tentativa de interferência no processo de sucessão para o cargo de editor da revista.
Assinaram o documento Cylene Dworzak Dalbon, Jackson Viapiana, Léo Arcoverde, Mariana Nóbrega, Mariana Santos, Natália Mendes, Rodrigo Aranha, Rodrigo Mendes, Vinícius Souto e Renato Pompeu. Este último, diz a nota, pediu demissão por julgar que “o bom ambiente de camaradagem no trabalho deixou de existir”.
O comunicado diz ainda que, em solidariedade a saída de Thiago Domenici, a correspondente na Argentina, Mariana Camarotti; o repórter Fernando Evangelista; e a redatora Lílian do Amaral também deixam a publicação.
Veja a íntegra da carta aqui.
fonte: Comunique-se
O secretário de redação foi demitido... por telefone! :(
20.6.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário