1.6.08

Canguru perneta

Pra quem vem [para a Austrália] como estudante alguns conselhos.

1 - Traga dinheiro para se manter por pelo menos 3 meses

2 - Faça um bom curso de inglês, mesmo que seja mais caro.

3 - Venha pra curtir ou venha pra juntar dinheiro, fazer os dois como estudante é impossível. Recomendo que venha pra curtir, trabalhar pra pagar suas contas e passar 1 ano e pouco aqui e depois decidir o que quer da vida. Você não vai conseguir juntar quase nada, mas sua vida aqui será muito mais legal e divertida.

4 - Evite ficar em casa de família. Procure uma shared legal. Você vai pagar mais barato e fazer muitos amigos.

5 - A não ser que seu objetivo seja ganhar dinheiro e economizar ao máximo, fique nos bairros mais centrais. Bairros mais afastados são uma dor de cabeça em vários sentidos e se voc%e veio aqui pra curtir vai acabar não aproveitando muito ficando longe do centro, de Manly, Bondi, etc.

Algumas sugestões? City, Surry Hills, North Sydney, Manly, Bondi, Dee Why, Chatswood, Maroubra. Pegue um lugar que você não pecise dividir umpedaço de chão com 10 pessoas, pois além de péssimo, isso é proibido por lei aqui. Um quarto normal por lei só pode comportar até duas pessoas. Por que vir pra ca pra ficar num quato caindo aos pedaços com mais meia dúzia de doidos só pra dizer pros amigos que você está na Austrália é idiotice.

É isso.

Jerry, no blog Australia Brazil.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin