11.6.08

Deus é corintiano

O atacante Carlinhos Bala, do Sport, disse que teve uma inspiração vinda de Deus e que, por isso, o clube pernambucano será campeão da Copa do Brasil, na decisão desta quarta-feira, contra o Timão. Bobagem. Tirem o Senhor dessa disputa esportiva. Afinal, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, como já explicava pacientemente o tal do Conselheiro Acássio.

Aliás, o que se usa o nome de Deus em vão é um disparate. Ao longo da história, crimes horrorosos foram cometidos em nome Dele. Gente ergue igrejas, explora a fé pública, em nome de Deus. Jogadores fazem gol e apontam para o céu, rendendo-se a tal "inspiração divina". Isso tudo tem mais efeito psicológico do que religioso. Funciona em termos de inconsciente e, às vezes, o sujeito busca forças onde não tem.

O tal do Carlinhos Bala é um jogador razoável, assim como todos os outros que estarão em campo logo mais na Ilha do Retiro. Por que ele, afinal, será beneficiado por Deus e não os outros? E aí, então, me vem à cabeça o velho ditado latino, "Vox Populi, Vox Dio", ou seja, a voz do povo é a voz de Deus. Torcida por torcida, a do Timão é infinitamente maior. Logo, Deus é corintiano e não irá abandonar os Escolhidos nessa hora.

Que passe um anjo e diga amém.

fonte: chicolang [via ADIBERJ]

Então a apostila Sonia Hernandes tinha razão: Deus é Fiel! =]

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse Xico Lang é um descabeçado mesmo; fala cada bobeira! Se Deus simplesmente se importasse com as maiorias e condicionamentos aparentes ele teria escolhido Saul e não David. Alías, em termos de condições, o Golias tinha muito mais que este, e mesmo o seu povo (filisteus) tinha o exército maior e mais bem preparado que os judeus. Logo, caro Xico, deixe Teologia e pensamentos profundos para quem de fato se identifica com eles.

Blog Widget by LinkWithin