Atendendo aos pedidos, estou aportando na Igreja Apostólica Renascer em Cristo no Rio de Janeiro.
Logo na entrada dei de cara com um “brechó”, com roupas de toda estirpe. Um jovem atrás de um balcão me informou que o culto estava começando. Dobrei o corredor à esquerda e me deparei com um galpão de 30m x 10m com 96 bancos postados quatro a quatro. Umas 30 pessoas de pé com as mãos levantadas entoavam cânticos, sendo acompanhadas por três vocais, uma guitarra, um teclado e uma bateria. Como nas igrejas atuais tínhamos mais de 100 decibéis no salão. O que me chamou a atenção foi que o público dominante era de pessoas bem jovens.
Após o período de louvor que me custou 25 minutos em pé, e que pouco identifiquei o que cantavam, fomos convidados a sentar.
Em cada banco havia dois envelopes. O primeiro, com os dizeres em vermelho, tinha a finalidade de dízimos, ofertas e ofertas especiais. Na contra-capa um convite para me tornar um “Gideão”, abraçando mensalmente as obras assistenciais da Fundação Renascer. O segundo, com dizeres em azul, era destinado a pedido de milagres. Tinha espaço para identificação familiar, pedidos e como não poderia faltar, pedido de oferta. Todos os dois envelopes apresentavam I Reis 17:14 como tema (”Pois o SENHOR, o Deus de Israel, diz isto: ‘Não acabará a farinha da sua tigela, nem faltará azeite no seu jarro até o dia em que eu, o SENHOR, fizer cair chuva.’”)
Logo chegou o momento dos testemunhos. Três jovens compareceram. A primeira falou da bênção de Deus ter feito com que aparecesse uma soma em dinheiro em sua conta bancária, que fez com que pudesse saldar suas dívidas. A segunda relatou da bênção de ter participado do encontro de mulheres e também relatou que seu marido se tornou outro após freqüentar o encontro de homens. A terceira relatou ter sido promovida no emprego, após ter feito um propósito financeiro com Deus. Todos aplaudiram a Jesus após cada depoimento.
Veio a primeira reflexão da noite, baseada em Gêneses 24:1-22. Notei que a “Bispa” tinha em seu poder um caderno grande de anotações. Fez várias afirmações: “Deus quando abençoa uma pessoa abençoa em tudo, porque é um Deus de obra completa”. Disse que Abraão sabia que Isaque precisava de uma pessoa especial para o desenvolvimento da obra de Deus e que não poderia ser nenhuma Cananéia. Tinha que ser alguém especial, e a escolhida do Senhor. Falou que Rebeca significava a oferta que você vai pegar, oferta que custa. Oferta que você vai pegar que é pura. Rebeca é a oferta que você vai pegar que é abundante. A oferta que é a continuidade da unção de Deus. Rebeca representa a melhor oferta para Isaque. Rebeca é a oferta generosa, oferta da santidade É a oferta que você vai pegar do jeitinho que o servo Eliézer pediu. Em suma, a sua oferta vai ser santa, pura, abundante, generosa, o que representa o melhor para você agradar a Deus. Não preciso dizer que a próxima parte do culto foi a de dedicação dos dízimos e ofertas.
Novamente tivemos uma parte musical, preparando o ambiente para a segunda reflexão da noite.
Na segunda reflexão foi lida a passagem de Isaías 39:1-5. A bispa orou na autoridade de Jesus, amarrando o valente no abismo e toda a força contrária à Palavra. Também repreendeu a atuação do mal em cada vida e família.
Começou sua meditação exortando: “não se precipite”. Neste instante do culto ganhei a companhia de um irmão que se dispôs a compartilhar sua bíblia para acompanhar o estudo.
Foi uma meditação sobre 3 atitudes precipitadas de Ezequias que um crente não pode tomar, e 7 chaves para o crente ser suprido por Deus, fazendo com que seus tesouros não sejam roubados. “Temos que tomar cuidado com as coisas que nos são oferecidas por pessoas desconhecidas. Precisamos nos cuidar. [...] Ore pelo o que você come, ore pelo o que você ganha. Tem dia que nem é dia para você comer e sim jejuar”.
1º ERRO : Aceitou presentes e revelou os seus tesouros.
Disse: Esse é meu tesouro, esse é meu exército, essa é a minha casa.
Não podemos mostrar nossa casa para qualquer um. Só mostre a sua casa à visita quando tiver alta confiança. Precisamos ungir nossa casa, nosso casamento, nossos filhos. Ungir tudo o que Deus nos deu.
2º ERRO: Não discerniu no Espírito. I Cor 2:14.
Quando nos enchemos do E.S. discernimos quem é verdadeiro de quem é falso, quem é espiritual de quem é carnal.
3º ERRO: Não buscou a orientação profética de Isaías.
Esta igreja tem uma liderança profética. Esta igreja tem uma revelação profética. Esta igreja tem uma palavra profética. “Repitam comigo:’esta igreja apostólica tem orientação profética, por isso eu vou caminhando até Jesus voltar’”. É preciso crer na orientação profética.
Durante esta mensagem fiquei sabendo que estão comemorando o ano de Ester. Não consegui entender qual qual implicação disto para o povo.
Discorreu também sobre as atitudes dos crentes para não perderem seus tesouros. Usou versículos aleatórios da bíblia.
Quando estava para encerrar sua meditação, meu vizinho perguntou se eu era Evangélico. Disse que sim e que estava visitando algumas igrejas. Perguntou também se eu gostaria de ir lá na frente. Respondi que não.
A última foi a celebração da Ceia do Senhor. Durante um cântico, alguns irmãos ofertaram os elementos da ceia a todos os presentes. Olhei para o relógio e eram 21h e 03 m, foi o bastante para me despedir do companheiro ao lado e me retirar de fininho.
Mais uma missão cumprida. Até breve, em qualquer espaço cristão.
fonte: blog do Irmão Xexéu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
cara, tadinho do xexeu!!!!!!! isso é piada. depois qdo as pessoas escolhem nietche (acho q escrevi errado), o pessoal se choca.
Postar um comentário