24.6.08

Lula nas bancas


A influência da mídia na opinião pública e sobre a influência desta na mídia : o governo Lula em Veja e Época

Tese de Mestrado em Comunicação Social, defendida por Wesley Callegari Cardia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS

O presente trabalho tem por objetivo identificar, dentro de um determinado período de tempo, os processos de agenda setting e de framing em duas grandes publicações semanais de alcance nacional: Veja e Época. O escopo é identificar esses processos em cada uma das publicações e demonstrar as eventuais diferenças de cultura de cada uma delas. A fim de subsidiar o leitor, o texto traz uma revisão cultural das principais teorias desse campo, incluindo, além das citadas, espiral do silêncio, gatekeeping e priming. Ao mesmo tempo, busca-se ilustrar se essas revistas têm poder de influência sobre a opinião pública e vice-versa. O espaço de tempo, no qual as publicações foram analisadas, foi monitorado, concomitantemente, por pesquisas de opinião elaboradas pelo IBOPE, para a Confederação Nacional da Indústria - CNI.

Clique aqui para ir ao texto completo
Clique aqui para ir ao texto completo (anexos)

2 comentários:

Anônimo disse...

Diverti muito lendo seu blog. O meu tb tem um pouco de diversão. Aguardo sua visita

Pavarini disse...

Conceição querida,

Me passe o endereço do seu blog p/ eu visitar. Pode preparar o café! rsrs

Big abraço

Blog Widget by LinkWithin