16.6.08

Peter Pan + Peter Drucker

Quem conheceu Nizan Guanaes gordo, capaz de comer um prato de bacalhau em menos de 3 minutos, ainda estranha a silhueta esbelta do publicitário. A habitual performance de Nizan ainda está ali, com todos os seus gestos teatrais, a fala loquaz e as maneiras agradáveis de bom baiano. Mas com 54 quilos a menos, eliminados graças a uma cirurgia de redução de estômago, ele parece outra pessoa, mais moço na aparência e mais elegante no vestuário. Não é nenhum exagero dizer que, prestes a completar 50 anos, Nizan Guanaes se reinventou. Pois tão dramática quanto sua mudança estética tem sido a transformação que vem realizando em suas agências de publicidade.

Nos últimos meses, o grupo de comunicação que dirige, o ABC, (assim, com vírgula mesmo), investiu cerca de 40 milhões de reais em aquisições, comprando uma miríade de diferentes negócios. Dessa seqüência de transações, nasceu um conglomerado de 14 companhias - entre agências de publicidade, empresas de marketing digital, eventos e até de criação de programas de TV. Juntas, elas faturam 3,2 bilhões de reais, têm receita bruta de 400 milhões e reúnem 1 200 funcionários. Concluída a etapa de expansão, ou pelo menos a primeira parte, Nizan Guanaes inicia agora a fase mais complicada de seu plano: criar uma nova cultura para esse grupo, incutindo conceitos como gestão, metas, processos, orçamento e foco no lucro. "Minha idéia é juntar Peter Pan, o lado criativo da propaganda, com Peter Drucker", diz. Leia +

fonte: Exame

Um comentário:

Anônimo disse...

Drucker é o cara!!!

Abs,
André Monteiro
http://upasinodalrio.blogspot.com

Blog Widget by LinkWithin