8.7.08

Compositores desempregados

Sobre as Águas
Trazendo a Arca
Composição: Davi Sacer, Luiz Arcanjo e Ronald Fonseca

Se o sol se pôr [sic] e a noite chegar
Tu és quem me guia
Se a tempestade me alcançar
Tu és meu abrigo
Se o mar me submergir
A Tua mão me traz à tona pra respirar
E me faz andar sobre as águas
Tu és o Deus da minha salvação
És o meu dono, minha paixão,
Minha canção e o meu louvor

Aleluia...

Na comu Não agüento mais mantra gospel tá rolando uma discussão s/ eventuais erros teológicos nesta música. Já travei na primeira linha ao ler "quando o sol se pôr".

Duas opções: usar o mesmo que os Vencedores em Logo de manhã ("quando o sol se for") ou "quando o sol se puser". Derrubar a arca do idioma, não! =]

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenha santa paciência Pavarini. Ficar fazendo exegese de música é dose! E por favor não confunda erros gramaticais com erros teológicos. Mandem ver quais são os "erros teológicos" da referida música, que vem "desviando o povo evangélico". Isso me parece trabalho de fariseu, coando o mosquito e engolindo o camelo. Se o preciosimo continuar só poderão pregar e cantar em nossas igrejas Chico Buarque e Plácido Domingo. Na trilha desse pensamento o cristianismo será privilégio da elite cultural. Fabiano

Pavarini disse...

Fabiano,

Minha paciência não é exatamente santificada mas tb bocejo bastante qdo vejo esse tipo de "exegese". Especialmente qdo feita por gente que nunca compôs na vida. Já escrevi isso em alguns textos.

Basta clicar nos links correspondentes p/ acompanhar a discussão toda.

Big abraço

Blog Widget by LinkWithin