O governador Sérgio Cabral já soma 34 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e não teve seu direito de dirigir suspenso pelo Detran (Departamento de Trânsito) do Estado do Rio de Janeiro, segundo informações do jornal 'O Dia'. Cabral pode passar a integrar a 'lista negra' do Detran por ultrapassar o número de infrações permitidas por condutor, de acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
O jornal informa que, no ano passado, o governador levou nove multas em menos de 12 meses. Em sete destes processos, a decisão foi definitiva, não cabendo, assim, recurso administrativo. As multas foram pagas e os pontos, anotados. Para os cinco processos restantes, ainda cabem recurso.
O governador foi autuado por trafegar em velocidade superior à permitida, executar operação de retorno em locais proibidos, avançar sinal vermelho, dirigir usando celular, desobedecer agente de trânsito e até transpor bloqueio rodoviário sem autorização.
A maioria das multas de Cabral foi registrada em áreas da zona sul e da Barra da Tijuca. Há também incidentes ocorridos em outros municípios, como Niterói e Nova Iguaçu.
Histórico
Sérgio Cabral contabilizou 23 multas e 69 pontos de outubro de 2005 até hoje, de acordo com 'O Dia'. O acúmulo de 34 pontos foi atingido no ano passado. De todas as multas nos últimos três anos atribuídas ao governador, 18 foram pagas, somando R$ 2.819,89.
A 'lista negra' pode ganhar também outros nomes ilustres da política do Rio de Janeiro. Jandira Feghali (PCdoB) e Filipe Pereira (PSC) estão na mesma situação que o atual governador. Jandira teve 23 pontos anotados em 2007; Pereira levou 22 pontos no mesmo período. Paulo Ramos (PDT), Solange Amaral (DEM), Marcelo Crivella (PRB) e Vinícius Cordeiro (PTdoB) também têm débitos pendentes.
fonte: UOL
colaboração: Jr. Soares
25.7.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário