20.7.08

Não tenho nada, mas tenho tudo!

Sabe?! Não concordo com a idéia de que pobreza é sinônimo de maldição... que falta de dinheiro e instabilidade financeira acontecem em virtude do desleixo com o "dízimo" que consequentemente atrai o "Devorador". Ou que Deus não quer que sejamos pobres (em certo sentido também creio que Ele deseje isso), mas, que sejamos "ricos", abastados e "abençoados" em toda sorte de riqueza.

Acho isso totalmente secundário... e o Evangelho também trata desse assunto de forma secundária: "Buscai primeiro o Reino de Deus..."

Minha cabeça sempre dá nó quando tento colocar isso em prática na minha vida. Buscar primeiro o Reino de Deus e esperar que o resto seja acrescentado... Contudo, tenho que trabalhar, estudar, investir, economizar e ralar bastante, caso contrário, nada me será acrescentado. Ora, em tempos de capitalismo selvagem seria presa fácil desse sistema financeiro que rege a mentalidade da nossa sociedade!

O problema é que enquanto trabalho, estudo, invisto, economizo e ralo bastante, tenho a ligeira impressão de não estar buscando o Reino de Deus em primeiro lugar! Porque estas cousas nos tomam tanta energia e nos sugam tanto o "juízo"...

Ainda estou lançado nesse desafio de buscar o Reino de Deus antes das outras coisas... Mas, confesso que dentre todas as prerrogativas do Evangelho, creio ser esta uma das mais difíceis de praticar!!! Deus me ajude na minha falta de fé...

Agora, de uma coisa eu sei... Não ter dinheiro pode até não ser "maldição", mas, que é ruim, é ruim, viu!?

Thiago Mendanha, no blog Tomei a pílula vermelha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este dilema sempre esteve presente na minha vida, desde o momento em que "aceitei Jesus". (entre aspas, pois Ele já me havia aceitado muito antes. Aliás Ele sempre me aceitou. Ele é a expressão da graça plena do PAI de toda graça.)Foi em 1991. Ainda hoje convivo com este "problema". Só que hoje me veio uma luz e gostaria de compartilhar com vocês: O SIMPLES FATO DE ESTARMOS INSATISFEITOSCOM O SISTEMA ( o mundo, não amamos este mundo, somos contra ele e ele é contra nós), ATESTA QUE ESTAMOS BUSCANDO, SIM, O REINO DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR. Somos diferentes das pessoas que vivem de acordo com o sistema quando pensamos isto constantemente. As situações e circunstâncias que o sistema nos impõe nos levma a viver achando que estamos servindo Mamon. Mas nós que nos importamos e pensamos sobre isto estamos BUSCANDO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA. Por mais que pareça o contrário. Na eternidade ATESTAREMOS ISTO. Isto é fé. Fé em NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. DESCANÇEMOS NA SUA GRAÇA.
NO AMADO
WLADIMY MORAIS

Blog Widget by LinkWithin