5.8.08

Custe o que custar

Na igreja católica fui convidado a me retirar do catecismo. Mas continuei católico.

Um dia, li a Bíblia e percebi que jamais poderia continuar sendo católico se quisesse acreditar que a Bíblia é a Palavra de Deus. Então busquei uma igreja que estivesse mais de acordo. Mas acho que encontrei apenas uma que estava em menos desacordo.

Também fui convidado por um pastor a me retirar da igreja... e por irmãos a não pregar mais...

Pensei em ser padre... e em ser pastor... acabei virando humorista... pelo menos, no fim das contas, fiz as pessoas rirem (e não chorarem).

Danilo Gentili, em entrevista ao blog O apanhador.

19 comentários:

Anônimo disse...

Na boa, Pava. Voce comanda!!

Seu feeling é invejável. Parabéns!

abçs

Anônimo disse...

Muuuito melhor! Graças a Deus ele não deu certo como pastor ou padre. Quem sabe não teríamos mais um falastrão? Melhor, bem melhor1 Deus sabe o que faz!

Anônimo disse...

Beleza! Aqui você tem chance de ser mais verdadeiro! Com certeza teu amor a Deus não mundou...e nem Ele! Um abraço!

Sammis Reachers disse...

Duríssimo nos adaptarmos ao Evangelho...
Cool é querermos que o Evangelho se adapte ao nosso modus operandi, que jogue GTA e ouça Cássia Eller conosco, seja geek e despreze os babacas que usam paletó e gravata no culto (daquela igreja de nome idiota). Cool é o Evangelho divergente, ou emergente (contanto que não fale naquelas palhaçadas de sacrifício e renúniaaaaaarrrrrrgggghhhhh!!!!, perdão.)

E para os cool boarders que crêem que há algum mal nas lágrimas,

"Melhor é a tristeza do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração",

lá em Eclesiastes (é um livro da Bíblia, caras) 7.3 (aproveitem o momento off-line e leiam o livro todo).

Como disse, melhor seria um Evangelho que se adaptasse às nossas piadinhas intelectualizadas et outras sanhas (uh, as namoradinhas o sabem...). Pena que só há UM EVANGELHO. Droga...


Te amo, Pava, mas mais Bíblia! Mais Bíblia na rapaziada!

Vale-Tudo bom é no PRIDE, e Graça barata não vale a pena.


Não deixe de publicar.

Anônimo disse...

"Melhor, bem melhor Deus sabe o que faz!"


Deus não tem nada com isso, se tivesse não teria tanto canalha "pastoreando".

Quanto ao Danilo, o mundo religioso perdeu um Padre/Pastor que já estaria catalogado como herege diga se e passagem, mas o Brasil ganhou um excelente comediante, está sendo mais util ...Graças A Deus.

Anônimo disse...

" A alegria so Senhor é a nossa força", é o que tem sustentado o Danilo, pois tenho por certo que do Senhor ele não desistiu. Placa de igreja nunca salvou ninguém, antes têm espantado a muitos. Salvou-se o humorista, salvou-se a alegria!

Anônimo disse...

Nooosa Sammis!! Quer dizer que só tem um evangelho? E ele se parece com o filme do Mel Gibson, que assisti com uma latinha de goiabada debaixo da televisão para colher o sangue? Ele é igual ao que os babacas de paletó pregam na TV? Por causa dele o casal apostólico está se sacrificando na Flórida? TÔ FORA!

Anônimo disse...

Foi uma excelente escolha, pois que o evangelho não é, nem tem nada de humorístico.
A Bíblia é uma ARMA de guerra edeológica, defendendo as diatribes do deus dos hebreus, rancoroso, violento e incapaz de conter a sua ira e desprezo pelos direitos humanos.

Quando se ira, não respeita quaisquer leis morais, matando humanos e animais domésticos, e tudo o mais que apareça pela frente. No Egito matou todos os cavalos, vacas, galinhas, até as moscas! Bichos que nunca lhe fizeram mal algum!!! QUE JAMAIS LHE FIZERAM QUALQUER MAL!!!

Moisés descia do monte com as tábuas da Lei onde tinha sido o primeiro a ler “NÃO MATARÁS!!” [estava escrito em letras grandes para não haver desculpas!], mas logo que chegou ao campo mandou matar três mil dos seus compatriotas! A igreja insiste que aquilo representava a justiça de Jeová, em vez de lhes pregar um sermão [ou CEM deles!!] contra a idolatria ANTES de subir ao monte! ANTES, antes, antes de obter a Lei, onde estaria também escrito “Não roubarás” [o ouro e o vinho dos Egípcios!].

Depois, mandou matar todos os Medianitas, primeiro os homens, depois arrastou todas as mulheres e seus filhos pelo deserto [com carga às costas!], para matar à espada pelo ventre adentro todas as mães, milhares delas GRÁVIDAS, depois os filhos, e a seguir entregou todas as moças virgens – MILHARES delas – à milícia rapinadora para as desflorar! Imagine-se o prazer de Jeová e de Moisés [masturbando-se] observando toda aquela cena de horror! Na matança, estavam incluídos TODOS os familiares da mulher de Moisés, que também era Medianita. Está tudo codificado em Números 31:17.

A recompensa para Moisés foram 8 mil onças de ouro puro [hoje cerca de 7 milhões de dólares], tudo ROUBADO a quem nunca fez qualquer mal nem a Moisés nem a Jeová!

MATAR, MATAR, MATAR, sempre foi a estratégia da “Igreja” em qualquer período da sua existência. Matar também a nossa liberdade de estudar a Bíblia com o nosso próprio cérebro, não o do pastor ou do papa!

Jeová criou o mal, e continua ofendido com a raça humana pois é INCOMPETENTE para resolver seja que crise for!

Acontece que “no princípio” a crise era MENOR e praticamente insignificante, quando qualquer deus amador poderia resolvê-la sem grande embaraço. Mas o Deus da Bíblia é tão cruel quanto os que o procuram e seguem. Falhou, e não o quer admitir!

Jesus, o denominado Filho de Deus, também veio à terra para ENGANAR o pessoal, e passar por um Salvador de grande gabarito, quando todos nós sabemos que foi um mentiroso desde o primeiro dia em que cá chegou. "VIM TRAZER UMA ESPADA!", hoje seria uma metralhadora, ou bombas atómicas!

Tal Pai, tal Filho!

Antes de “ascender” ao céu, teve o desplante de fazer a afirmação mais ridícula e mentirosa jamais feita por qualquer outro cristo. Afirmaria que dali em diante tinha adquirido TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA, mas temos hoje DOIS MIL ANOS de provas de que mentiu aos seus melhores amigos.

Logo a seguir, ainda com todo o poder nos céus e na terra, vinte anos após tal peta, a sua “Igreja” já se encontrava em crise, onde um indivíduo mal-encarado de nome Paulo ameaçaria que se alguém, ainda que ANJOS DO CÉU [não do Inferno!], pregasse outro evangelho que não o seu, seria MALDITO E AMALDIÇOADO! E disse-o DUAS VEZES na mesma sentença! Doze discípulos treinados durante três anos para NADA!!! Daí a mais 40 anos, João afirmaria que a igreja estava INFESTADA com hereges e heresias.

TODO O PODER NA TERRA para quê?!! Um falhanço espectacular, meus amigos!

Agora, ir à igreja dar dinheiro a esses COMERCIANTES do evangelho não é engraçado, não senhor.

Foi, portanto, uma boa decisão fazer humor e alegrar os religiosos abatidos de espírito.

Júlio Carrancho

Pavarini disse...

Claro que publico, Sammis! =]

Só não posso seguir à risca sua prescrição "mais Bíblia na rapaziada". Lembra aquela frase clássica s/ "bíblia numa mão e jornal na outra"? Busco privilegiar a reflexão, sem proselitismo ou formatação de opiniões.

Ademais, nunca se pregou tanto a Palavra. Pena que muitos a manipulem segundo seus próprios interesses & dogmas.

Big abraço, querido.

C. Rebecca disse...

enfim...
O Danilo, ao meu ver, não faz nada demais. As brincadeiras que ele tira são parecidas com as que eu tiro, nem por isso deixo de ser cristã. Quanto a ele ser pastor, acho que perdemos um ótimo pastor, isso se ele não entrasse em crise gospel (rsrs)(brincadeira!). Brincadeiras à parte, recomendo a música "O Evangelho" do Grupo Logos. Jesus Cristo, suas palavras e seus atos é que me fazem ser cristã. Ele é mais que admirável, e creio que minha salvação vem dEle. Se o Danilo também acreditar assim, pra mim ele é mais "convertido" que muito pastor.. Vale refutar, na minha opinião Danilo seria um bom pastor! Que mania as pessoas têm de pensarem que o "crente" tem de ser triste! Sai pra lá satanás! Eu sou é feliz, rio muito, afinal, rir até rejuvenesce!

Cerestino disse...

o lance na maioria [estou sendo otimista] das igrejas, as pessoas [pelo menos suas lideranças] não gostam de reflexão. Não admitem que tudo que acreditam esteja, em algum ponto errado.

logo, alguém como o danilo seria uma pedra no sapato de muitos donos da verdade.

eis mais um exemplo dessa neo ditadura que vivemos nas igrejas.

Felipe Fanuel disse...

Parabéns ao Danilo! Mais um motivo para me fazer admirar esse cara... Para lembrar do Rick Warren, nada é por acaso, tudo tem o seu propósito. Pois bem, Danilo saiu na hora certa do lugar certo!


O CQC é um sucesso que merece vida eterna.

Anônimo disse...

O amargo virou doce, o doce virou amargo.

Duas palavras, 3 letras cada:

ELE VEM

Anônimo disse...

gente, esse blog tah parecendo monty python. primeiro, um comentario anti-cristao bizarro, ainda bem q foi publicado! e pra fechar a revelacao: "Duas palavras, 3 letras cada"
isso é muito monty python. hahahahahaha é de matar. qual a proxima revelacao?

Maicon disse...

A Bíblia (revelação de Deus para a humanidade) diz o seguinte, palavras de Jesus:

Mateus 10:22 ''E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.''

Mateus 24:30 '' Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem (Jesus Cristo) vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.''

Anônimo disse...

O que tem de tão ¨sensacional¨ numa mera opção entre isso ou aquilo? Cada um escolhe o sapato que cabe no seu pé.

Marco Alcantara disse...

Creio que ainda exista uma rapaziadinha que confunda evangelho com obediência a pastor, fidelidade a uma denominação, membresia e clero, biblicismo sem prática, legalismo,dogmas e liturgia que só atingem as expectativas de quem está afim de sujeitar-se ao homem.

Bem ou mal aos olhos dos criticos a salvação de uma alma é um mistério, ou alguém aqui ousa fazer uma listinha de quem sobe e quem desce?!?

E para aqueles ousados dedos que apontam para baixo e decidem quem está incluso ou não na graça de Deus eu pergunto qual é o critério?!?

Será que estar inserido em uma igreja é sinonimo de estar inserido na graça de Deus?

Sendo assim que deuzinho engarrafado como gênio da lampada é esse?

Bah! A graça está em rir mesmo.

E a graça é barata (BORDÃO) mesmo por que é de graça, afinal não a nada que possamos fazer para pagar algo que já é imerecido.

Anônimo disse...

Deus distribuiu dons e talentos para todas as pessoas e cada um de nós precisamos desenvolve-los com amor, zelo e gratidão da melhor maneira possível. Estejamos certos de que se assim o fizermos estaremos cooperando para o bem comum de nossa sociedade. A mensagem do evangelho precisa se difundida e há aqueles que foram chamados para tal, porém também precisa ser questionada afim de de que possa ser descoberta toda mentira em nome Deus afim de favorecer alguns canalhas que se aproveitam da boa fé das pessoas menos atentas. Que o Danilo possa ser usado por Deus para desmascarar os vendilhões dos templos que sem escrupulo algum enriquecem dia a dia através de chantagem emocional escondidos atras da Santa Palavra de Deus Lembremo-nos que cada um de nós havemos de prestar contas de nossos atos, pensamentos e palavras.

André Castilho disse...

Para Lion of Zion: "graça barata" é uma expressão do prefácio do livro de Dietrich Bonhoefer - "Discipulado". Escrito nos anos 1930 durante o governo nazista de Adolf Hitler, Bonhoefer diz que a graça de Jesus Cristo não deixa a pessoa inerte, sem reação diante do Evangelho, e para isso usa parábolas como as da "dracma perdida", onde a mulher faz uma festa por ter encontrado a moeda perdida.
A Salvação através de Jesus Cristo é de graça, não há nada que façamos para conquistá-la, isso é verdade. Mas essa salvação gratuita nos transforma, pois nos contrange e nos deixa a marca do Espírito Santo transformador e santificador.
Atualmente, muitas pessoas têm reagido contra o fundamentalismo geralmente legalista, mas acabam exagerando pelo outro lado. Não são as regras que salvam. É a misericórdia. Mas a misericórdia transforma.
Quanto ao Danilo Gentilli: que ele continue sendo humorista, mas que alguém possa discipulá-lo para que ele esquece os problema com a Igreja, amadureça na fé, e transforme o seu ambiente.
Livros recomendados:
"O Evangelho Maltrapilho" - Brennan Manning;
"Discipulado" - Dietrich Bonhoefer
"Uma Ortodoxia Generosa" - Brian McLaren
"Os Miseráveis" - Victor Hugo
"Maravilhosa Graça" - Philipp Yancey

Filmes recomendados:
"À prova de Fogo"
"Terra das Sombras"

Músicas recomendadas:
"Em Teus ombros" - Livres para Adorar
"Conversão" - João Alexandre/Grupo Pescador
"Vitória" - Sérgio Pimenta

Blog Widget by LinkWithin