21.8.08

Debate "O que estão fazendo com a igreja" (2)


Nicodemus muito à vontade no debate, diz que indica para os seus alunos que leiam Rudolf Bultmann, mas que façam críticas. Também revelou que leu livros de Philip Yancey e que, filtrando, gostou muito. Disse que não vê a hora de ler Brian McLaren.
“Sobre a atual música gospel no país, eu não gosto, prefiro ouvir B.B King”, disse. Por sua vez, Paulo Romeiro criticou quem corre atrás da espiritualidade mística medieval. Pavarini disse que tinha ao menos uns 15 nomes de líderes brasileiros p/ sugerir que fossem passar o resto da vida meditando no deserto. rsrs

7 comentários:

Maya disse...

Pow, Pava, que cabelo é esse!

Ei, faz uma promoção pra dar um exemplar do livro pra primeira pessoa que pedir no blog?

Anônimo disse...

Que dizer que esse tal Paulo Romeiro não tolera a espiritualidade de gente do calibre de São João da Cruz, Bernard de Clairvaux e Tereza de Ávila?

Agora entendo porque o meio evangélico se apequenou tanto!

leandro ferraz disse...

Pelo que li do Paulo Romeiro (Supercrentes, Evangélicos em Crise e Decepcionados Com a Graça, todos pela Ed. Mundo Cristão), sua crítica é sobre a Teologia da Prosperidade e as igrejas que exploram o assunto para explorar os fiéis. Vale a pena ler, aí sim, depois podemos fazer as críticas.

Ruy Marinho disse...

Olá Sergio. Como eu queria estar presente neste debate!

Gostaria de saber se o audio ou o video do mesmo estará sendo disponibilizado pela internet para que, os que não puderam ir, possa ter acesso ao conteúdo do mesmo.

Desde já parabenizo pelo Blog e informo que seu banner está em meu Blog.

Grande abraço, Graça e Paz!

Ruy Marinho
www.bereianos.blogspot.com

Ruben Mukamatrix disse...

Fala Pava, O Augustus Nicodemus (dizem) é autor de uma das melhores letras da nossa música evangélica evangelística. Esssa música foi gravada e muito tocada pelo Milad e pelo Walvir Soares. A letra dizia mais ou menos assim:
TUDO COMEÇOU QUANDO EU DESCOBRI QUE O MEU PSQUIATRA IA AO PSIQUIATRA.
E TODO SUCESSO QUE EU TINHA CONSEGUIDO COM MEU HOLLYWOOD FOI UM CÂNCER NO PULMÃO...
Ainda prefiro ouví-la em vez de B.B.King

juberd2008 disse...

Pava,

Acredito que o evento foi muito interessante, é uma pena que não moro em São Paulo para ter ido. Você está de parabéns por ter aceitado o desafio de mediar o debate. Acredito que a participação do Gondim também será interessante.

Abraço,

Juber

Unknown disse...

A paz!!!!
Estive com vcs neste debate. Gostei do que ouvi.

Blog Widget by LinkWithin