3.8.08

Forró + cura = crescimento

Descobri a receita para igreja crescer rápido! Basta uma musiquinha animada e bem popular e falar que todo mundo que tiver de dor de cabeça à AIDS será curado. Pronto, multidões virão ao seu encontro!

Estava assistindo um televangelista e percebi que ser populista é a melhor saída para uma igreja que busca inchar. Meu coração desfalece quando vejo certos tipos de ministrações ou pregações que apenas prometem dar, dar e dar...

E sabe o que é pior, o povo adora...

Certa feita um desses mega empresários da fé disse a um pastor a seguinte frase: “Você usa iscas caras para pegar seus peixes, o segredo do meu sucesso é que a isca que eu uso para pescar é bosta!”

Em outras palavras, ele quis dizer que a igreja dele para quem gosta de bosta é um prato cheio. O povo, como não tem crivo, engole tudo e ainda pede mais. É uma pena ver tanta gente boa investindo seu tempo e seu dinheiro num projeto tão pífio.

Enquanto gente séria, comprometida com a verdade trabalha pesado para estabelecer um bom discipulado, esse bando arrebanha milhares de pessoas pregando um Deus babá ao invés de um Deus Aba.

No mais, minha indignação continua, e enquanto eles crescem aos borbotões, eu que me comprometi em pregar expositivamente a palavra e a conduzir o rebanho de uma forma séria, pago o preço de crescer a conta gotas.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin