4.8.08

Guiomar vai à concessionária (10)

Alguns fabricantes não gostam de dizer quais de seus veículos são os mais comprados por certos públicos. Nesta reportagem, o WebMotors quis saber quais seriam os preferidos pelas mulheres e muitas empresas (Volkswagen, Ford, Chevrolet, Renault, Peugeot, Hyundai, Kia, Mitsubishi e Toyota) se recusaram a responder.

O medo delas, injustificado, é de “rotular” seus produtos, um erro, dada a importância do público feminino na decisão de compra de um novo carro, tanto do próprio quanto do dos maridos. Até pelos critérios que elas usam na escolha.

“As mulheres se preocupam com design e praticidade”, diz Eder Polizei, consultor e coordenador do curso de marketing da Universidade Metodista. Vitor Meizikas Filho, consultor de mercado da Molicar, confirma: “A mulher dá mais atenção a um estilo mais harmônico e ao acabamento. Ela faz do interior de seu carro uma espécie de ninho, com tudo organizado nos diversos porta-trecos presentes por ali”.

Para chegar a um denominador comum e justo, no qual os volumes de vendas não interferissem, o WebMotors levantou que automóveis tinham a maior proporção de compradoras em relação ao total de veículos vendidos. O preferido pelas mulheres, que você conhecerá abaixo, é aquele que apresentou o maior percentual de clientes do sexo feminino.

Estão dentro da proposta fabricantes nacionais e importados. Veja os dez automóveis preferidos pelas mulheres brasileiras e os motivos que tornam os modelos mais atrativos a este público:

1º Lugar – Citroën C4 Pallas
2º Lugar – Citroën C3
3º Lugar – Fiat Idea
4º Lugar – Honda Fit
5º Lugar – Nissan Tiida
6º Lugar – Fiat Punto
7º Lugar – Nissan X-Trail
8º Lugar – Volvo V50
9º Lugar – Volvo XC90
10º Lugar – Honda Civic

fonte: WebMotors [via blog dos Alunos da Metô]

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin