Com a fé e o apoio sistemático (e financeiro) de Kaká, do Milan, melhor jogador do mundo de 2007, a Igreja Renascer superou a crise em sua rede de televisão em UHF. A crise causada pela falta de dinheiro e de programação se agravou depois que os líderes da Renascer, Estevam e Sônia Hernandes, foram presos em 7 de janeiro de 2007 ao desembarcar nos EUA com dólares não declarados (US$ 56 mil).
Ambos foram acusados de conspiração para contrabando de divisas, admitiram culpa à Justiça norte-americana e cumpriram suas penas de prisão. O casal continua nos EUA.
Por causa da prisão, o ano de 2007 foi turbulento para os fiéis e um dos piores da história da TV Gospel. As receitas desabaram. A colaboração de fiéis, também. O custo de transmissão aumentou, assim como a desconfiança de promotores do Ministério Público, que ainda investigam os negócios da igreja.
Com a crise, programas começaram a ser repetidos na grade, a qualidade caiu ainda mais, assim como a já incipiente audiência.
Mas, desde o final do ano passado, durante os meses de prisão dos líderes da igreja, o jogador Kaká passou a atuar como um verdadeiro missionário. Não só emprestou sua imagem, como fez seu testemunho e até doou o troféu de melhor do mundo da Fifa para a Renascer. O resultado: a igreja tem recuperado ex-dissidentes e atraído novos fiéis.
Embora a rede não confirme, Ooops! apurou que Kaká também deu apoio financeiro à Rede Gospel, na forma de doações. E ela de fato se reergueu. Além da novíssima torre de transmissão, a TV Gospel (canal 53) acaba de fechar contrato para transmitir ao vivo os campeonatos Italiano e Inglês de futebol. É a primeira vez que uma emissora UHF tem os direitos de exibição desses torneios, considerados "top".
A Rede Gospel é gerada em São Paulo e tem retransmissoras na Bahia (canal 9), Rio de Janeiro (50), Distrito Federal (40).
fonte: Zapping
A igreja tem recuperado ex-dissidentes e atraído novos fiéis? Seria um release da Brickmann & Associados?
Há alguns dias jantei c/ um dos caras que conheceu o Estevam na época que ele tinha apenas um Uno Mille nada apostólico. Participou de perto da ascensão do grupo e se afastou ao ver que a podridão não tinha limites. O que é divulgado é apenas uma "palinha" do que rola nos bastidores apostólicos...
Leia +
26.8.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Então... um dia ainda acertam o Kaká. Aquela imagem dele de "o certinho" já me irritou faz tempo.
Concordo c/ vc, André.
Quem ajuda bandidos é "comparsa", ainda que tudo seja em "nome de Deus". #prontofalei
Big abraço
meu, me arrepiei agora! medooooooooooo. pavarini, vc nao tem medo nao? esse povo eh meio doido.
Postar um comentário