"Por um momento, lembrei de uma professora minha de inglês, do ensino médio. Ela dizia: 'você nunca vai ser bem-sucedido em nada'. Esse tipo de coisa volta à cabeça, é engraçado", contou o americano.
O atleta, no entanto, ressaltou que se emocionou ao ver sua família chorando de emoção na arquibancada pelas suas conquistas. "Me emocionei quando vi minha mãe [Debbie Phelps]. Ela estava chorando, então comecei a chorar. Minha irmã [Whitney] também começou a chorar. Mas foi um fim-de-semana divertido, atingi todos os objetivos que queria", festejou.
Além do recorde de maior medalhista de ouro em uma única edição dos Jogos - oito, superando seu compatriota e também nadador Mark Spitz, que ganhou sete ouros em Munique-1972 -, Michael Phelps se consagrou na Olimpíada chinesa como o maior campeão olímpico de todos os tempos.
Phelps chegou a Pequim já com seis títulos, conquistados em Atenas-2004. Com os oito ouros na China, o nadador chegou a 14 títulos e ultrapassou Mark Spitz, e Carl Lewis, do atletismo, o corredor finlandês Paavo Nurmi e a ginasta da ex-URSS Larisa Latynina, todos nove ouros.
fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário