Alguém tem que dar um freio nessa ocupação religiosa que hoje se verifica nas programações de quase todas as tevês. Ou, no mínimo, exigir reciprocidade cultural por parte delas, como compensação ao nefasto loteamento de espaço que hoje se assiste, tanto nas emissoras agregadas às grandes redes ou não. Tem partes do Brasil que é só igreja e parece que não há nenhum impedimento legal ou ao menos interesse de alguma autoridade, para que se regularize este crescimento. Ninguém sabe onde isso vai parar.
Os números são assustadores e a tendência é cada vez mais perigosa, porque já estamos diante de um quadro de preguiça e conveniência. Ao invés de dar empregos, produzir e buscar anunciantes, como deve ser a conduta normal de qualquer televisão, hoje se prioriza a comercialização de horários. O dinheiro entra mais fácil. Por outro lado, o que tem tanto uma igreja a dizer para ocupar 22 horas/dia de uma rede de televisão? A líder de audiência, Globo, é a única que não se insere nisso. Não por acaso ocupa o primeiro lugar.
Flávio Ricco, no Tribuna da Imprensa.
dica do Rubinhu via twitter
19.9.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Tô te falando Pava... hoje dominam os horários da TV aberta, amanhã dominarão o mundo... [e tu vai acabar sendo preso... ou melhor, nós] rs
Concordo com o autor do post de que a igreja está tomando muito tempo com conteúdo superficial, interesseiro e até distorcido de sua mensagem original. Muitos setores sérios dentro da igreja não concordam com isso.
Mas perguntar o que tem a igreja pra dizer ao mundo???...é forçar a barra!!!
Obs: A "líder de audiência" não se insere nisso por outros motivos.
o problema é que nesse pacote televisivo evangélico bizarro...acaba entrando programas sérios como "verdade e vida"...apresentado pelo rev. Hernandes dias lopes aos sábados pela manhã na rede tv...pelo menos nele não pede dinheiro e pregua o Jesus do Evangelho, a mensagem é sucinta e simples como simples é a mensagem da cruz.
É verdade! Isso acontece também no rádio, eu já não aguentooo maiiisss, e o pior que o chamado para estar na televisão é deles, mas é o povo que tem que pagar o boleto, rsrsrs caraca quem quiser que busque a Deus para suprir seu chamado, se é que posso chamar isso de chamado é lógico. Bom Paiva ando por aqui sempre adorei Armando Carvalho (pastor) armandocarvalho.blogspot.com valeu!!! Deus te abençoe!!!
Postar um comentário