19.9.08

Gente estúpida (2)

Um grupo religioso colocou no ar um site afirmando que a última criação de Will Wright é um dos "maiores ataques já feito aos valores cristãos". O site Antispore traz informações que condenam o fato do jogo apresentar uma teoria calcada no evolucionismo, indo contra o criacionismo defendido pela religião.

O evolucionismo é uma teoria científica que afirma que a evolução das espécies se dá pela seleção natural ou derivação genética. Por outro lado, o criacionismo é a crença em que o universo foi criado por uma entidade superior (Deus, no caso das religiões cristãs).

"Ontem eu descobri um novo jogo chamado 'Spore' quando meu filho pediu para que eu o comprasse. Ele parece inocente o suficiente à primeira vista e tem a classificação E [destinada a todas as idades]. Mas não se enganem, aparentemente este 'para todos' significa o público para o qual se quer ensinar o evolucionismo", diz o site. "Todo o jogo é uma propaganda direcionada às nossas crianças para ensiná-las o evolucionismo no lugar do criacionismo, ou 'design inteligente' se você for usar os estúpidos termos politicamente corretos".

"O objetivo do jogo é evoluir de uma simples célula para uma criatura inteligente com aparência demoníaca que violentamente toma todo o universo para si". Nem mesmo os 8,5 mil funcionários da Electronic Arts escaparam das críticas, dizendo que na empresa não existia "uma pessoa com Jesus o suficiente no coração para levantar e dizer que eles estavam fazendo algo errado".

Obviamente, as críticas acabaram sobrando para o criador do game. "Eu costumava gostar de Will Wright. Ele criou 'Sim City', um fantástico jogo que celebra a terra que Deus criou para nós e permite usar todos os poderes dados por Deus para fazer uma sociedade ideal. Mas toda vez que você se sentisse que tinha poderes demais, Deus poderia intervir com um tornado ou um terremoto para colocar tudo em seu lugar", pondera o site, que depois critica pesadamente a Igreja Pentecostal seguida por Wright.

Lançado na última sexta-feira (5) no Brasil, por R$ 99,90, "Spore" é simulador de vida de Will Wright, criador de "The Sims" e outros sucessos. No game, o jogador começa como uma forma de vida unicelular e evolui até um império interplanetário, passando por diferentes gêneros de jogo, que também vão ficando mais complexos com o passar do tempo.

fonte: UOL
dica do Charles Fernando via twitter

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin