Os atletas vão ajudar na leitura, que será iniciada no dia 5 de outubro e está prevista para terminar no dia 10 do mesmo mês. O primeiro capítulo a ser lido será Gênesis. Apesar de ser evangélico e, inclusive, ter doado o seu prêmio de melhor do mundo da Fifa para a sua igreja, Kaká não recusou o convite do papa.
O jogador do Milan sempre que pode afirma que a bíblia é o seu livro favorito e, em algumas ocasiões, comemora suas conquistas exibindo uma camiseta com a frase "I Belong to Jesus" ("Eu pertenço a Jesus", em inglês). Além disso, Kaká é membro da organização dos atletas de Cristo e afirma ter se casado virgem, por conta dos seus dogmas religiosos.
Entre os famosos que farão a leitura, também estará o ator italiano Roberto Benigni, que ganhou o Oscar de melhor ator como protagonista do filme A Vida é Bela, em 1999. O cantor Andrea Bocelli ofereceu os seus serviços para a "reflexão musical", que acontecerá a cada uma hora e meia, entre as leituras.
Aproximadamente 1,5 mil pessoas, de diversas classes sociais, farão parte do projeto. Participarão do evento políticos, atletas, estudantes, soldados, acadêmicos, policiais e metalúrgicos.
3 comentários:
Uma atitude interessante de religiões opostas.
Deve ser a primeira vez q ele lerá a Bíblia em italiano
gostei da idéia.
Postar um comentário