8.9.08

O deus Google

Eu encurto distâncias. Eu torno acessível o até então inacessível. Eu ressuscito produtos e marcas definhando e esquecidos. Eu democratizo as oportunidades. Eu atenuo os desencontros e uma das frases do poeta VINICIUS DE MORAES (“A vida é a arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida”). Eu reaproximo pessoas. Eu ajudo na busca de iguais e semelhantes. Eu viabilizo o necessário e indispensável pré-auto-diagnóstico da saúde. Eu possibilito que a platéia ocupe o palco. EU SOU O MEIO. E SE O MEIO É A MENSAGEM. EU SOU A MENSAGEM.

Assim, e como não poderia deixar de ser, sem investir nada em publicidade na medida em que é o MEIO, finalmente o GOOGLE assume a primeira posição do ranking de REPUTAÇÃO entre empresas nos EUA, segundo a HARRIS INTERACTIVE.

O estudo da HARRIS é desenvolvido em duas etapas. Na primeira etapa, são realizadas mais de 7 mil entrevistas por telefone e pela internet para se selecionar as 60 empresas de melhor REPUTAÇÃO nos EUA. A segunda etapa, 20 mil entrevistas on-line com os consumidores americanos, pontuando cada uma dessas 60 empresas no tocante a 20 atributos principais, e agrupados em 6 categorias diferentes: Maior apelo emocional, qualidade dos produtos e serviços, responsabilidade social, visão e liderança, lugar de trabalho, e performance financeira.

Há quatro anos atrás, GOOGLE nem mesmo aparecia dentre as 60 pré-selecionadas. E agora lidera, com um índice de QUALIDADE DE REPUTAÇÃO de 81.85, seguido pela JOHNSON & JOHNSON com 81.28, INTEL 80.38, GENERAL MILLS 80.30, KRAFT FOODS 80.29, BENKSHIRE HATHAWAY 79.93, 3M 79.88, COCA-COLA 79.08, HONDA 78.92, e, MICROSOFT 78.80, fechando as 10 primeiras posições.

Beth Chandler, no MadiaMundoMarketing.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin