3.9.08

Santa excitação, Batman

Já começou o julgamento relativo a uma polémica escultura de Jesus Cristo com uma erecção, que desencadeou um processo judicial no Reino Unido depois de uma mulher de 40 anos ter apresentado queixa contra o museu que exibiu a escultura entre Setembro de 2007 e Janeiro de 2008.

A obra, do artista canadiense [sic] de origem chinesa, Terence Koh, fazia parte de uma mostra do Centro Báltico de Arte Contemporânea intitulada "Gone, Yet Still", que integrava esculturas de outros ícones com uma erecção, como o Mickey e o ET.

Emily Mapfuwa, de 40 anos, ofendida com a imagem, apresentou queixa contra o museu, mas as forças de segurança não tomaram conta do crime, pelo que o Centro Legal Cristão (CLC) aceitou assumir as despesas da acção judicial, segundo o jornal "The Guardian".

"Esta estátua não serve para outra coisa do que ofender os cristãos e denegrir a imagem de Cristo", afirmou um porta-voz do Centro Legal Cristão, uma organização que visa "promover e proteger as liberdades bíblicas dos cristãos crentes no Reino Unido".

fonte: Jornal de Notícias [via Notícias cristãs]

Um comentário:

Thiago Mendanha disse...

Aff, o que é que tem uma "estátuazinha" com nuances européias com o $%@*... duro? Até onde sei Cristo é a imagem do Pai, e nós - enquanto Igreja - somos a imagem de Cristo...

Ainda vão gastar dinheiro em processos judiciais... putz, como se o vizinho não estive passando dificuldade pra alimentar a família!

Blog Widget by LinkWithin