12.9.08

Zona eleitoral (26)

Desde que comecei a me interessar por política, ouço essa expressão: Fulano de Tal é o candidato dos evangélicos. Quem me viu na Folha de S.Paulo de quarta-feira dia 10, de mãos dadas ao prefeito Gilberto Kassab, orando, deve ter pensado: é ele. Foi o que senti no alvoroço dos jornalistas presentes na Expo Cristã, onde estive. Fui tratado como celebridade pelos repórteres, sempre atrás da má notícia do dia.

trecho de post de Carlos Bezerra Jr. no Blog do Front.

Ligeiras considerações, Júnior.

1- Jornalistas correm atrás de más notícias assim como políticos são corruptos. Interessante a (falta de) linha de raciocínio.

2- Prezaria saber a importância de sua lei de incluir a tal feira no calendário de eventos de São Paulo. Salvo a memória me cornear, desde sua primeira campanha ouvi + de uma vez a expressão "não sou despachante do rebanho". Mudou o país, mudou o povo de Deus ou vc mudou?

3- As mãos dadas ao [sic] Kassab sinalizam emblematicamente que só Deus é fiel? Ao partido, no caso. Não vi o nome do candidato de sua coligação em nenhum dos posts recentes. Interessante.

4- A manchete Na Expo Cristã, Carlos Bezerra Jr. destaca-se como um dos mais fortes candidatos da Igreja paulistana. grita + alto que as palavras mal ajambradas.

Em pânico (ou aludindo ao Pânico), não posso deixar de dizer: "num vô".

Big abraço

7 comentários:

Anônimo disse...

Karamba !! falou tudo agora hein Pavarini ... No início dos anos 80 quando os evangélicos tinham pavor de política e alguns se arriscavam, promoviam o jargão "Crente vota em crente", pode ter mudado o sentido mais o significado continua o mesmo, pois dizer que " Na Expo Cristã, Carlos Bezerra Jr. destaca-se como um dos mais fortes candidatos da Igreja paulistana" é o fim da picada !!

O Bordão varre vassourinha caberia melhor aqui e limpar marketing político de cabresto da igreja.

Anônimo disse...

Caro "Irmão", Sérgio,

Será que vc nunca se questionou sobre quais seriam os - reais -motivos por tamanha antipatia demonstrada, sempre que oportuno, pelo Carlos Bezerra Jr? Vc, sequer, o deveria chamá-lo por Júnior. Só os amigos o chamam assim.
Já ouviu falar em INVEJA???? Sim, "irmão", simple like that:inveja! Aquela , definitivamente psicanalítica:desejar ser o outro, desejar ocupar o lugar do outro, possuir os atributos do outro...
Fácil(e infalível!)de concluir; Difícil de admitir.

Pavarini disse...

Olá, Patricia.

Legal receber comentários de alguém c/ o dom de clarividência-psicológia.... rsrs

Mesmo c/ seus "esclarecimentos", permita-me deixar ligeiros comentários:

1- Não tenho antipatia nenhuma pelo Júnior. Tenho até foto c/ ele num dos álbuns do Orkut; =]

2- Sempre o chamei de "Júnior" tanto em eventos como nas várias vezes que participei do programa de TV que ele comandava;

3- Sobre o lance da inveja e d+ considerações, creio que a réplica é dispensável.

Abraço

PS.: Interessante vc usar aspas na palavra "irmão". Fui excomungado do rebanho por pensar diferentemente de vc?

Diógenes Miqueleto disse...

Caro Pavarini,
Um amigo da igreja me falou do seu comentário sobre o vereador. Fazia tempo que não lia o seu blog, que aliás está muito bonito e divertido, como tudo o que você fazia na Vidamix! Vou prestigiá-lo sempre, agora!
Li os comentários também. Desculpe-me, não sou jornalista, sou professor de português e trabalhei na campanha passada do irmão Bezerra, mas achei tão agressivas as suas palavras! Nem parecia uma coisa escrita por você! Pareceu-me realmente um ataque gratuito.
O que te ofendeu? Ele ter falado que jornalistas estão sempre atrás de más notícias? Mas estar atrás de más notícias é muito diferente de ser corrupto. Aí, quem errou a mão na linha de raciocínio foi você, não?
Olha, a lei dele que oficializou a Expo Cristã é muito importante, porque permite que a Expo pleiteie verba pública, como o faz a Parada do Orgulho Gay.
Fiquei orgulhoso de o vereador em quem votei ter feito isso porque, apesar dos pesares, gosto da feira. Considero-a uma boa oportunidade de incentivar a leitura em um país tão carente de estímulos do gênero.
Eu apenas não entendi porque você colocou a expressão latina SIC (que, você bem sabe, quer dizer "assim") no último tópico. Aliás, foi isso o que me motivou a escrever... (risos) Você enxergou algum erro ali?
Desculpe escrever tanto assim! É que amo o irmão Bezerra de coração e me orgulho dele, pois foi o único evangélico na lista dos melhores da cidade da Voto Consciente. Neste ano, não trabalharei para ele, mas serei militante do irmão Bezerra para sempre!
Bom, é isso! Um grande abraço para você, continue assim, polêmico e bem humorado!

balaio do pedrão disse...

o irmão pelego Diógenes fez um uma observação interessante: fazendo parte do calendário oficial, aExpo Cristã pode pleitear verbas públicas!!! é dinheiro público para beneficiar vendedores de ilusões gospel!!! É dinheiro público para os nada pobres cantores de forró roots penteca!!!
Prefiro o aerotrem!!!

Anônimo disse...

Oi, Pedrão!
Ainda prefiro aquela passagem de Romanos 14 que diz ser errado aquele que come julgar o que não come. Suas considerações são carregadas de juízo, rapaz! Para você, a feira é mercadora de ilusões gospel, mas acredito que quando o Sérgio Pavarini era da Editora Vida talvez não a considerasse assim. Tudo, na vida, depende do ponto de vista. Há naquele lugar de tudo um pouco: mercadores de ilusão e escritores sérios. O dinheiro público já financiou a salvação de bancos neste País, shows de gosto duvidoso e coisas muito piores. Uma feira é uma feira, uma feira, uma feira. Nada mais. Como fugir do mercado? Até o reverendo Caio Fabio, a quem respeito e amo, vende seus livros e pede contribuição em seu portal na internet, que, vamos falar a verdade, vale cada centavo investido nele. Fico triste quando criticam iniciativas como a feira ou a candidatura de Carlos Bezerra Júnior porque, com todos os problemas deles, me vejo identificado ali como cristão. Ah e a propósito: não acho Bezerra um traidor do partido! O PSDB, isso sim, é que trai as alianças que faz, usando o DEM de capacho, e, quando chega a hora de o aliado alçar vôos maiores, corta-lhe as asas! Não se iludam: por trás do projeto de Alckmin há uma luta mesquinha pela Presidência da República. Ele poderia, apenas, ter sido mais honesto em assumir que a Prefeitura é tudo o que ele não quer.
Um grande abraço aos amados Sérgio e Pedrão!

Anônimo disse...

diógenes:
eu prefiro que os evangélicos não peguem em dinheiro público, ainda mais os que não me representam - e o Carlos Bezerra não me representa, muito menos o PSDB e ainda menos o DEM!
Não me interessa que dinheiro público, por financiar porcarias, financie também porcarias evangélicas. Acho mesmo que atualmente, quanto maior distância mantivermos da política, melho0r para nós.
E outra coisa: acho que fica óbvio que o que escreo aqui é de minha responsabilidade, não tem relação alguma com o dono do blog (até porque até Reinaldo Azevedo tem espaço aqui).

Blog Widget by LinkWithin