28.10.08

Jornalista desempregado (195)

Na véspera do Dia de São Judas Tadeu, padroeiro do clube, o Flamengo estreitou a relação com o divino. Para tirar a diferença dos times à sua frente e conquistar o título brasileiro, os jogadores receberam a ajuda dos céus nesta segunda-feira. Logo após o treinamento da manhã, na Gávea, os atletas foram abençoados pelo padre Leandro Cury, da Igreja Imaculada Conceição, do Engenho de Dentro. Nos últimos anos, o clube havia tomado medida parecida, mas as preces eram para se manter na Série A.

"É uma honra imensa ser convidado para este tipo de solenidade. Sou flamenguista, assim como grande parte dos meus familiares. Agradeço pela alegria que estes jogadores estão nos dando, principalmente na partida contra o Coritiba (goleada por 5 a 0). Pedimos que a benção [sic] de Deus venha por São Judas Tadeu (padroeiro do clube)", disse o padre, que ganhou uma camisa personalizada.

Além da maioria dos jogadores do elenco, a solenidade contou com as presenças do presidente do clube, Márcio Braga, e do candidato derrotado à Prefeitura do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, que antes do encontro se refrescava na piscina do clube da Gávea.

O padre aproveitou a oportunidade para não só desejar sorte aos jogadores rubro-negros e todos os presentes, como também abençoar os uniformes que serão utilizados para os atletas no encontro de quarta-feira contra o Vitória, no Barradão, pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro.

fonte: Folha Online

Independentemente da religião, jornalistas têm um problema circunflexo c/ a palavra "bênção". A manchete saiu no UOL às 13h59 e passou o resto do dia lá...

Um comentário:

Tuco disse...

Acho uma sacanagem do São Judas abençoar os flamenguistas justo contra o meu time, e ainda mais com 5 tentos! E quem é que abençoa o Coxa?

Blog Widget by LinkWithin