17.10.08

Na faixa (10)

LEITURA DE PEÇA

SAUDADE, de Leo Lama.

“Saudade” conta a história de Fernanda e Joaquina, cujos nomes homenageiam os poetas portugueses Fernando Pessoa e Joaquim Teixeira de Pascoaes. A ação se passa em um apartamento em São Vicente, primeira cidade brasileira, tida como uma pequena réplica de Lisboa. As duas parecem estar impossibilitadas de sair do lugar onde se encontram, sonham com um Portugal mítico de lembranças e saudades, lembram de pedaços de poemas como se fossem pistas a completar um quebra-cabeça. A peça propõe uma leitura não realista, na qual as cidades, os lugares e os personagens são símbolos que permitem várias interpretações. “Saudade” propõe um jogo de investigação entre a falta e a memória, o fim do tempo psicológico e o sexo como possibilidade da incorporação da alma e do Sagrado.

Direção: Andréah Dorim
Elenco: Adriana Londõno e Débora Duboc
Dia: Sábado, 18 de outubro, às 17h
Local: Casa do Saber (Jardins)
Censura: maiores de 16 anos
Inscrições gratuitas pelo telefone (11) 3707-8900.
Vagas limitadas.

Leo Lama é filho do dramaturgo Plínio Marcos e da atriz Walderez de Barros. Escreveu sua primeira peça aos 21 anos, a premiada “Dores de Amores”. Há quatro anos vem pesquisando uma nova dramaturgia e uma nova postura no palco: “O Ator em Repouso”.

Andréah Dorim é mestre em Artes pelo Departamento de Artes Cênicas da ECA-USP, onde dirigiu espetáculos como: “Hamlet”, de Shakespeare e “Volta ao Lar”, de Harold Pinter. Há nove anos, atua como arte educadora e encena textos de Guimarães Rosa a partir da manipulação de elementos cênicos e da musicalidade da oralidade de seus textos como recursos de ampliação sinestésica de subtextos metafísicos. Nos últimos três anos, desenvolve com Leo Lama, na condição de diretora de atores, a postura no palco do “Ator em Repouso”.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin