10.10.08

Pobres moços (50)

Uma menina de 12 anos morreu na tarde desta quinta-feira ao cair do oitavo andar do prédio onde morava, na esquina da rua Dona Antônia de Queirós com a rua da Consolação, região central de São Paulo. A Polícia Civil registrou o caso como suicídio.

De acordo com a polícia, Taís Almeida Brito dos Santos cortou a tela da janela do apartamento com uma tesoura escolar. Vizinhos do prédio viram o momento em que a garota pulou, segundo o boletim de ocorrência.

A menina morava com os pais. No momento em que ela teria pulado, o pai da menina, que trabalha como vigilante durante à noite, estava dormindo. A mãe trabalha como faxineira e não estava em casa. Não há sinais de arrombamento no apartamento, de acordo com a polícia.

Os pais relataram que ela tinha um comportamento normal para a idade. No entanto, informaram que ela passou a noite de sexta-feira (3) fora de casa, o que não era comum. A mãe teve de ir buscar a garota na favela Heliópolis (zona sul), após saber o paradeiro da filha pelas amigas da menina.

A delegada plantonista Denise Prado, do 4º Distrito Policial (Consolação), disse que a morte de Taís, mesmo sendo registrada como suicídio, será investigada.

Devido à queda da menina, a via ficou interditada por aproximadamente duas horas, o que causou reflexos para o trânsito na região, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O tráfego foi liberado por volta das 15h10.

Tristeza

O clima na escola estadual Marina Cintra, onde a garota estudava, era de muita tristeza, segundo funcionários da instituição de ensino. "Ela tinha amigas, namorava. Era uma garota normal", disse o inspetor de alunos Agnaldo dos Santos, 42, que trabalha na escola.

O inspetor se diz inconformado com o fato. "Ela era como uma filha para a gente [funcionários]", disse. A escola está localizada na rua da Consolação, a menos de um quarteirão do apartamento onde a garota morava. "Mesmo assim ela dificilmente voltava para casa sem a mãe. Ela era muito cuidadosa", disse.

fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin