19.10.08

a revolucionária mallu magalhães (?)

a revolucionária, fofa, fenômeno, prodígio, bla bla bla...
.
é assim que a garota é apresentada na revista bravo deste mês. pra quem não conhece, mallu magalhães é uma cantora folk. não vou falar que ela tem 15 anos, porque em todas, TODAS as matérias que saem na imprensa, os benditos repórteres, blogueiros, etc dizem isso, como se fosse algo que nunca tivesse acontecido. isso quando não dizem 'fenômeno'. mas eu até entendo. aqui no brasil temos poucos exemplos de teenagers que fizeram sucesso. temos as patotinhas, paquitas, a sandyjunior, wanessa camargo...
.
um dos diferenciais de mallu está na ousadia em compôr, gravar e produzir suas próprias músicas. isso com 13, 14 anos. outra coisa: numa época em que os ídolos dos adolescentes são bandas que fazem trilha sonora de malhação, mallu venera johnny cash, beatles, bob dylan... e isso faz toda a diferença. além disso, a garota é de família rica. ok, não justifica, mas explica muita coisa. ela é de uma geração que nasceu quando a internet já começava a se tornar popular, em que as crianças já na pré-escola aprendem inglês, ou seja, crianças que já nascem 'globalizadas'.
.
o fato de ser de família rica ajudou (ou vai me dizer que uma criança de 9 anos da periferia sabe falar inglês, tocar violão...) e qual criança de periferia ganha R$1.500 dos pais como presente de 15 anos e vai pro estúdio gravar suas músicas? e pra ser um pouco sarcástico, que garota da periferia é amiga do neto do boni?
.
acontece que tudo isso não desmerece o talento da mallu. as letras são simples, mas sempre tem algo a dizer que não aqueles velhos refrões de 'eu amo você e quero você só pra mim'. toca bem, tem uma voz agradável, é simpática, tem senso de humor. e que outra cantora consegue ter um público tão diversificado, de indies rockers a popzinhos, emos e até gente mais adulta?
.
e a mocinha, que ficou famosa ao disponibilizar suas músicas na internet, acaba de gravar um dvd e prepara o lançamento do primeiro cd para o dia 7 de novembro, um dia antes do seu primeiro grande show, no festival planeta terra. não concordo com a definição de 'revolucionária', mas estarei lá pra comprovar como a garotinha se porta. e espero que a fama não estrague sua carreira, só isso.
.
detalhe: ela tem que cantar e sair correndo do show porque a censura é 18 anos...

lucas guedes, no blog condussão.

Leia +

Um comentário:

Anônimo disse...

ah eu gosto dela

gostei bastante do blog apesar de não entender muito bem a proposta
ps: sou meio lenta mesmo

mais mesmo assim ta de parabéns
beijoos

Blog Widget by LinkWithin