28.10.08

Se ela dança eu danço

A nova Rainha de Bateria da Viradouro, Juliane Almeida, 24 anos, eleita sábado como substituta da atriz Juliana Paes, teve que percorrer um duro caminho de escolhas quando resolveu virar dançarina de lambaeróbica.

Aos 16 anos, ela foi expulsa da Igreja Batista de Porto Novo, em São Gonçalo, onde mora. O figurino sensual influenciou os membros da igreja a tomarem a decisão de expulsá-la.

"Fiquei triste, mas fiz minha escolha. Queria dançar mais que tudo e minha família apoiou a decisão e se retirou comigo", conta Juliane, que agora freqüenta a Igreja Batista de Itaipu ou a do Recreio.

Procurado por O Dia , o pastor da antiga igreja da Rainha está viajando.

Ex-dançarina do Faustão

Juliane é uma das morenas do grupo É o Tchan desde 2005, já venceu 28 concursos de beleza e foi dançarina do 'Domingão do Faustão'. Em 2003, foi eleita Garota Viradouro e quase foi rainha se a diretoria não tivesse convocado a atriz da Globo para o cargo. Em 2004, Juliane desembarcou em São Cristóvão e virou rainha da Paraíso do Tuiuti, no Grupo de Acesso.

Mesmo sendo evangélica, já colocou silicone nos seios e posou nua assim que entrou no É o Tchan. O fato não deixa boas lembranças. "Na época, fiz obrigada porque estava no contrato. Não ficou vulgar, mas não sei se faria de novo. Tudo é uma conseqüência do momento".

As medidas do corpo de Juliane impressionam: 60 kg, 102 cm de quadril, 92 cm de busto, 62 cm de coxa e 64 cm de cintura. O carnavalesco Milton Cunha, colunista de O Dia, antecipou detalhes da fantasia da nova Rainha. "Juliane vai representar 'Dendê, meu dengo, óleo de cheiro'. Ela vem simples, Gabriela, e quero que pegue bastante sol para representar a morenice retratada por Jorge Amado", adianta o carnavalesco.

A musa conta que não irá desfilar com seios de fora. "Isso está fora de cogitação". O namorado pode ficar descansado, pois ela virá com flor no cabelo, minissaia e uma tela de cristais Swarovski sobre os seios à frente da bateria, que vai representar o afoxé Filhos de Gandhi. "Meu namorado não gosta de Carnaval. Nesse concurso que ganhei, ele só foi no primeiro dia e chegou a chorar na quadra", lamenta.

A imagem de símbolo sexual também não é festejada. "Sei que tenho fãs, mas essa coisa de símbolo sexual é para a Scheila Carvalho", diz a niteroiense de Várzea das Moças, que cursa as faculdades de Direito e Teatro. Na semana que vem, Juliane assinará contrato com a Record para atuar na novela 'Vendetta', de Lauro César Muniz. Na trama, a morena viverá a mulher de um traficante que banca uma escola de samba.

Namorado não aprova dança e chorou ao vê-la sambando

Prestes a pisar novamente no Sambódromo, ela diz estar pronta para o novo cargo. "Faço dança desde os 4 anos. Amo a escola e freqüento a Viradouro desde os 15. Sei todas as paradinhas do Mestre Ciça de cabeça", desafia.

O dono do coração da beldade se chama Marcelo Croner, tem 29 anos, é advogado e evangélico. Juntos há um ano e oito meses, ele diz que apóia a decisão de Juliane de ser Rainha de Bateria, mas não vai estar a seu lado nos ensaios. No desfile, muito menos. "Não interfiro nas decisões dela, mas somos evangélicos e, quando se assume compromisso com Deus, não se foge. É questão de postura. Decidi não participar de nada relacionado ao Carnaval."

O samba da Viradouro, que por contar história do enredo 'Vira Bahia, Pura Energia', cita diversos orixás, também foi alvo de Marcelo. "A letra do samba tem vários pontos que não cruzam com minha religião. Meu Deus é outro". Ele conta que foi para a Igreja enquanto a amada duelava nas eliminatórias do concurso. "Tinha vezes em que eu ia orar na igreja ou ficava em casa jogando videogame. Só fui no primeiro dia, mas não me senti bem e até chorei", revelou.

fonte: O Dia [via Clipping Evangélico]

11 comentários:

MamaNunes disse...

Engrossando o cordão das "Bailarinas de Jesus"
eita lê lê... ou bundalêlê together!!!!!
kkkkkkkkkkkkkk
beijos
:)

Anônimo disse...

Que triste realidade!
"Bailarina de Jesus" !?!?
Vê-se que prestígio, fama, brilho e glória, mesmo que efêmeros, são o foco de muitos que carregam o nome de evangélico.
Contudo, um verdadeiro cristão sabe por quê e para Quem vive e o que significa ser sal da terra, luz do mundo e o bom perfume de Cristo...
Glória a Deus que ainda há exceções. Em toda história do povo de Deus sempre houve um remanescente fiel.

Anônimo disse...

Essa garota se acha evangélica e vive na podridão do mundo ....

Igualzinho o Pavablog .... veja como os temas se atraem ... hehe

Pavarini disse...

prezado(a) anônimo(a),

há pouco o moltmann me falou que, como as crianças, fundamentalistas precisam de carinho e de aceitação p/ poder crescer.

receba meu abraço afetuoso. =)

Anônimo disse...

Ganhe meu abraço também Sr. anônimo. Se for Srta. recebe meu abraço e um beijo também heheh

Anônimo disse...

Ganhe meu abraço também Sr. anônimo. Se for Srta. recebe meu abraço e um beijo também heheh

Dos dois lados do Equador disse...

Há uma frase que nunca mais esqueci e sugiro q qualquer um também não a esqueça:

"Deus deu a Sua vida para cada um cuidar da sua".

Felicidades à Juliane.

Paz,

Vando

Anônimo disse...

Esse Pavarini deve ser um cara insuportável, daqueles q esculacham os fundamentalistas, mas se ama e se acha mais certo do q todos eles juntos...
Deve pensar em seu coração: "Eu sim, sou um cara de olhos abertos, q conheço a fundo o evangelho"...
Deve ser do tipo q qdo lê esse tipo de crítica à pessoa dele, ao invés de olhar pra dentro e ver o q tem de errado, logo pensa em alguma resposta engraçadinha e q o faça sair por cima...
Não to escrevendo isso por causa da matéria, digo por receber o newsletter há um tempo e ver como esse cara escreve e se posiciona...

Anônimo disse...

Caro Anônimo,eu acho q vc tb é engraçadinho, não precisa achar q o Pava tá em competição...por fim, receba mais um abraço!
Qt à matéria mostrada, o engraçado é q o namorado se comprometeu perante deus de não participar de nada relacionado ao carnaval e esqueceu de incluir sua relação com a Rainha de uma das maiores escolas de samba! Talvez ele ache q isso q seja carregar a cruz e fica chorando ao vê-la sambar...acho q ele devia entrar na brincadeira tb, já que, ao que parece, as discrepâncias do casal só são fundadas em religiosidade boba q elege coisas sensuais p/ serem condenáveis enquanto não ensina as pessoas a terem discernimento espiritual, nem verem as próprias contradições.....

Anônimo disse...

A verdade é que posar nua ou nú é algo que a Bíblia condena, pois provoca desejo nas pessoas. Jesus disse que o adultério começa no coração quando se olha para uma pessoa com o intento de desejá-la. MKe diz ai qual é o "santo" homem que vai ver uma coisa destas e pensar nas cataratas do iguaçú. Fala se´rio!!!!
Quanto a você meu amado noivo, mande esta menina andar e econtre uma mulher de Deus que o ame de todo o coração e não se preste a um papel destes.

Anônimo disse...

Caro Anônimo, Você citou em seu comentário que:

"posar nua ou nú é algo que a Bíblia condena, pois adultério começa no coração quando se olha para uma pessoa com o intento de desejá-la."

Bem, sendo assim podemos concluir que o errado é quem compra a revista, não quem posa... certo?!

Com certeza você é evangélico(a), e como bom cristão deve saber que não é legal ficar falando mal dos outros. Deus não gosta!!!
Muito pior é você sugerir ao namorado da moça que procure outra mulher... mulher que o ame...
O que você sabe sobre o sentimento e o relacionamento dos dois???

Olha... pessoas como vc AINDA me deixam indignada!

Sem mais...

Blog Widget by LinkWithin