6.11.08

A internet é um dom de Deus

Nesta madrugada aconteceu ao vivo no canal 21 UHF/SP o programa Hora Brasil, apresentado pelo pastor Ronaldo Didini. O tema do programa foi sobre internet e suas utilizações. Compondo a mesa convidada para o debate esteve o consultor empresarial Volney Faustini, o editor Whaner Endo, jornalista e blogueiro Sérgio Pavarini e o pastor midiático Silas Malafaia.

Acima Volney Faustini , sendo observado por Silas Malafaia e Ronaldo Didini. Faustini ofereceu alguns métodos para pais, para que os filhos não sejam "tragados" por pessoas de má índole que estão utilizando a internet para propagar diversos perigos. Quando mais próximo o relacionamento entre pai e filho, menos chances do filho se refugiar no mundo cibernético.

Whaner Endo explicou através de algumas dicas como pais podem monitorar seus filhos em programas de comunicação instantânea e em perfis de comunidades de relacionamentos, como o Orkut, o mais popular da internet.

Entre vários pensamentos apresentados e debatidos entre os presentes, um dos pontos altos do debate foi quando Pavarini afirmou que com a internet o membro da igreja pode questionar líderes de sua igreja ou denominação, caso discorde de algo que foi dito; o assunto foi prontamente discordado por Silas Malafaia que defendeu a área pastoral. Quem ganhou com o debate foi o público que pode avaliar diversas opiniões e refletir sobre o assunto. O programa também teve momentos de riso e descontração, Malafaia ficou surpreso e disse desconhecer quando Sérgio Pavarini informou que existe uma comunidade no Orkut chamada "Silas Malafaia para presidente"


Pavarini parafraseia Lutero no programa:
“A internet é um dom de Deus”.

26 comentários:

Anônimo disse...

Você tá muito ético...Eu vi outro programa. Vou postar algo.
Soube agora pelo seu post que o entrevistador é pastor. Que tristeza! Tomou o tempo do programa entrevistando a sí mesmo.
Agora essa de "presidente do Brasil" foi demais!
Você sabe ser mordaz com categoria...eu já sou bem mais grosso.

Anônimo disse...

Pava, fala a verdade, quantos livros do Malafaia você comprou?
Um abração
Jehozadak Pereira

Fábio [DoxaBrasil] disse...

Ronaldo Didini era o apresentador do programa 25ª Hora, na Record, na época em que era pastor da Universal. Teve o episódio do chute na santa - pelo Sérgio Von Helde (1995) - e ele acabou saindo da IURD. Foi para a Assembléia de Deus e agora está na Igreja Mundial do Poder de Deus - que comprou 22 horas da programação da Rede 21. Esse novo programa - Hora Brasil - é muito semelhante ao que ele fazia na Record (e dava grande audiência).
Saiba mais em matéria recente da Folha.

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Aguardarei a versao Youtube...

e por falar nisso onde anda a Zona?

Anônimo disse...

Caraca! Eu quero ver isso aih... Alguém gravou pra subir no youtube? Pavarini pra presidente! hahaha

Anônimo disse...

Pava, posta essa bagaça aqui no blog, brow!

Jr. Soares

Volney Faustini disse...

kkkkk ! Pava pra Presidente!

Deixe o Zé Simão saber ;)

Gente - quem assistiu foi herói. E o mais incrível, teve herói que assinou em baixo. Mandou pergunta por email. Valeu Julio! Valeu Fábio!

À certa altura o Didini, todo entusiasmado, avisou o diretor de TV que ele iria 'roubar' 15 minutos do pastor das 1:30 de la matina, e seguiu com mais um bloco.

Anônimo disse...

Pava-Pava-Pava!!!!

Tavas bonitão, heim fío?!

Até parece que ias fazer exame de fezes....kkkkk

bjão, e posta a bagaça em vídeo pra gente.

Angela

Anônimo disse...

É o fim do mundo... Pava, Pava, o diabo joeirou; eles querem a tua alma... Didini, Malafaia... Igreja do Poder Mundial de Deus... Eles querem a tua alma...

Dize-me com quem andas e eu te direi quem tu és....

Kleber.

Laércio Miranda disse...

não teve mais discussão com o bigodudo (ele tá com bigode ou sem agora?) eu quero ver isso no Youtube.

Anônimo disse...

Ahahaha, quero muito ver a cara do Malafaia quando vc diz que os membros devem questionar seus pastores! Pleasse, youtubeeeee já!
Beijos =*

Anônimo disse...

3 contra 1

Sou o verdadeiro Anônimo citado pelo Pavarini no "pograma"!

Mas que rasgação de seda é essa nestes posts???

"A confraria dos reformistas" estava toda tensa, o Pastor Faustini foi o que mais se destacou dos trÊs! "Nosso" Endo estava congelado! E o Pastor Pavarini ficou impactado com os trovões do Malafaia e só conseguiu gaguejar algumas alfinetadas...

Anônimo disse...

Puxa, Whaner, Volney, Pava e Malafaia juntos ??? E eu perdi essa pérola !!!
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

E aí PAVA, deu ou não deu vontade de dar uma puxada no bigode do Malavéia ????

Pavarini disse...

Na falta do bigode, deu vontade de puxar o indefectível alfinete de gravata que ele estava usando.

Pensando melhor, deixarei esse privilégio p/ o Clô Feliciano... =)

Anônimo disse...

paz.......

tive o privilégio de assitir o programa e confesso que gostei muito.....já conhecia este blog mas nunca tinha visto o pava......... hehehe.

É TEMPO DE BUSCAR AO SENHOR.

Anônimo disse...

Aff esse sorriso me deixa com as pernas tremendo. huashuahusa Lindo, inteligente e carismatico é prá matar qualquer uma de paixão. ;)

bjokas e parabéns, Pava.

Volney Faustini disse...

É meu caro. Tu és o único solteiro do cast da madrugada ... tem que sobrar pra ti!

kkkkkkkkk

Will disse...

Putz, num acredito q perdi essa!
Mala(q)fala, Didini (filho pródigo do (P)Edi Maiscedo, Volney, Whaner e Pava, juntos? Seria um encontro apocalíptico? Seria um sinal de que o fim está próximo?
Pelo amor de Deus, esse Mala(q)fala é um Saddan Hussein gospel, sempre aquele velho discurso: Não toquem no ungido do Senhor!!!!
Hã, só lamento!!!

Thiago Mendanha disse...

A perguntinha capiciosa sobre Teologia da Prosperidade feita pro Malafaia fui eu quem fiz, pena que eles não leram meu nome.

Assisti aqui do Goiás graças ao Douglas que passou pra mim pela web cam pelo Skype... eita tecnologia arretada sô... rs

Gente, Pava, Endo e Volney cara-a-cara com Malafaia... ninguém sentiu os abalos cósmicos?

rs

Anônimo disse...

Muitas vezes me pergunto se vale a pena participar de um programa deste?
Acredito que as pessoas ao verem pessoas de pensamento diferentes como voces e o Silas, sentados numa mesma roda, como se pensassem iguais...ou seja, imagine um programa que discute temas diversos tendo na mesa sentados silas, edir macedo, caio fabio, ricardo gondim...
quem nao tá muito por dentro do embate entre as idéias de ambos achoa que quando lê caio fábio, silas...é tudo farinha do mesmo saco...
nisto eu sou "radical"...prefiro que as pessoas evitem ir em programas suspeitos, com pessoas suspeitas...

abraços

Anônimo disse...

Barbaridade! Esse Didini è pastor? quem paga mais leva. Já mudou em dez anos de Igreja mais do que qaulquer desanimado com as universais da vida. Lastimável, um homem desses não tem condiçoes de tocar um programa de forma isenta, é tendencioso. triste. Igreja Mundial 22 horas por dia? Deus ajude e nos abençoe com pelo menos uma horinah de Ricardo gondim por dia, pra desintoxicar e ver que deus existe. E é graça. Ou de graça. Pena. Que des graça.

Anônimo disse...

Heb. 13:7 e 17 “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”.

Os criticos estão sobre os olhos de algum pastor ou apenas dos seus?

Volney Faustini disse...

Ô Anônimo - top 4, Teologia de caixinha de promessa não vale ...

Coloque o capítulo 13 inteiro para que a boa exegese tenha lugar ;)

Anônimo disse...

eu acho ridículo o que você fala do malafaia, ele eh um homem de deus, sábio, e você fala muita besteira, não sou assíduo aqui, mais tenha dó!

quantas almas você ganhou pra cristo!? você só sabe criticar!
não me lembro qualquer dia de ter lido coisas boas e edificantes sobre o evangelho aqui! só críticas sobre fulano e beltrano!

querido, vá ler a bíblia.
pq o q você faz aqui, é ridiculo!
falar mal de um homem de deus, fala sério!

Anônimo disse...

Querido Anônimo acima,
Eu respeito muito os meus pastores, são homens sábios, não-xiitas e prontos para instruir. Mas enfim, cada um tem a Mala...ops, o pastor que merece. E estes, com certeza, não são os meus.

Anônimo disse...

Eles não leem mais o nome das pessoas q mandam e-mail por causa de um tal de Tomas turbano e Paula Tejano.
Mas provocar o Silas deve ter sido realmente um prazer...

Blog Widget by LinkWithin