4.11.08
Os vigias de Jeová
Religião e alienação: uma análise crítica do modus vivendi do adolescente na Torre de Vigia
Tese de Mestrado em Ciências da Religião defendida por Yon Morato Ferreira da Costa na Universidade Presbiteriana Mackenzie
O presente trabalho tem por objetivo, fazer uma análise crítica do comportamento do adolescente pertencente ao grupo religioso internacionalmente conhecido como Testemunhas de Jeová e sua representação máxima, a Sociedade Torre de Vigia. Foi traçado um histórico da atuação deste grupo desde os primórdios da sua fundação até os dias de hoje, suas principais doutrinas, influências e de como estas determinam a conduta de seus adeptos. Após a definição do conceito de adolescente, seus conflitos e desafios, neste período complicado da existência humana, averigou-se através de relatos, testemunhos, artigos e literaturas, o modus vivendi do adolescente e as tensões pelas quais são constantemente submetidos e para em tudo serem fiéis e comprarem sua lealdade à organização. Quando acontece a insubordinação, questionamento ou confrontação, o adolescente desassociado da Torre de Vigia sofre perdas muito significativas. O trabalho oferece soluções práticas e alternativas que auxiliam o acompanhamento do recém desassociado, em sua reinserção social.
Clique aqui para o texto completo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É uma m... pq é religião, mas isso não isenta as "igrejas" evangélicas de cometerem as mesmas atrocidades ou cousa pior.
Postar um comentário