2.11.08

Prezado pr. Marco Feliciano,

Trato-o como pastor pois sei o que significa a imposição de mãos do presbitério. Pastor não é título, não é função, mas é um dom de Deus à igreja, concedido na pessoa do pastor, no qual ele nunca mais deixará de sê-lo, pois é irrevogável.

Por isso mesmo, erros desculpáveis às ovelhas não são admitidos na pessoa do pastor; a "quem muito é dado, muito lhe é exigido".

Se o amado pastor pensa estar imune às críticas e não ter satisfações a dar à igreja, que somos todos nós em que habita o Espírito, e pensa esconder-se atrás da sua autoridade pastoral e do "não toqueis nos meus ungidos", venho dirigir-me ao pastor como pastor que sou, de "ungido para ungido" (falo como fora de mim).

No momento em que a Igreja do Senhor vive uma situação paupérrima neste mundo, cedendo e desejando os seus valores, sendo manipulada comercialmente pelos seus líderes de forma escancarada e aberta, fazendo com que o mundo zombe de nós, o pastor aparece em vídeo confirmando tudo que falam, sem se preocupar em fugir da aparência do mal. Digo "mal" porque a prosperidade pregada em nosso meio é contrária aos princípios do Novo Testamento. A Bíblia deixa claro que prosperidade material é sinal de bênção para Israel. Para a igreja a bênção é espiritual e a palavra chave é "despojai-vos" e "vendei os vossos bens e dai esmola (quem prega isso?). Não misturemos as dispensações.

Esperava-se mais discernimento de um pastor conhecido como alguém com muita intimidade com o Espírito Santo.

O amado pastor é uma personalidade influente (praticamente uma celebridade) e formador de opiniões e com possibilidade de encaminhar ou desviar a muitos dos verdadeiros princípios da palavra de Deus, e se alguém "ensinar aos homens de forma desviada será considerado mínimo no Reino dos Céus" (Mt 5:19).

Essas atitudes têm levado muitos a colocar todos os pastores no mesmo saco, dificultando em muito o trabalho de evangelização.

Peço, como irmão e pastor, volte atrás desta mentalidade, rejeite as trinta moedas, ensine corretamente, pois o povo de Deus está prestes a ver, de novo, o Senhor entrar no templo e chutar a mesa dos cambistas.

Com temor, angústia e esperança no mundo porvir,

Pr. Julio Soder

7 comentários:

Anônimo disse...

Prezado pr Julio ao ler o teu comentário sobre o Marco Feliciano não poderia deixar de emitir este comentário.

Querido pode ter certeza que o Nosso Deus está cuidando do seu rebanho. O Bom Pastor ainda dá a sua vida pelas ovelhas e nenhuma que ele chama se perderá. Isto está na palavra não lembro onde. Está gravado no meu coração. Tenho a esperança das promessas da Palavra de Deus. Tudo isto que esta acontecendo, a mercantilização das coisas sagradas, é para que haja o cumprimento desta Palavra.

Já pensei como você , que pessoas como o Marco atrapalham a mensagem do evangelho. Hoje não vejo mais assim. Quando pensamos isto colocamos muito poder nas mãos de quem não o tem. São simplesmente os fariseus e doutores da lei estes doutores em divindade do século 21, como o eram no época da primeira vinda do Nosso Senhor Jesus. A seara é realmente grande e são poucos os ceifeiros, o Nosso Mestre apregoava isto 2000 anos atrás. Proporcionalmente a coisa hoje é muito maior. Mas ainda há , como havia nos tempos de Elias, aqueles que não dobraram os joelhas perante Baal. E eles estão no anonimato, o nosso Deus não precisa de publicidade e propaganda para agir.
O que vemos é o que chamo de "reino da religião" querendo ofuscar a mensagem do Evangelho, do Reino de Deus. Como foi antes. Todavia, amado pastor, as portas do inferno , que ao meu ver é perfeitamente representada pelas religiões,( que são as denominações, todas elas,desde católicas, protestantes e evangélicas e pentecostais e tudo o mais...enquanto instituições afinal a igreja são as pessoas e não as denominações e das outras religiões incluindo não cristãs, )não prevalecerão contra a igreja que foi comprada por Nosso Senhor Jesus CRISTO. Repito: Entenda-se por igreja as pessoas e não instituições eclesiásticas. A igreja somos cada um de nós quando nos reunimos em qualquer lugar e não apenas em um prédio. E somos com o nosso corpo, e sendo corpo de Cristo, o templo do Deus vivo ( Na expressão paulina). Todo este sistema religioso que tem como base a troca, a barganha com um deus, que não é o Pai das Luzes, o Emanuel que conhecemos, mas é a personificação do deus Mamom, é na realidade a bandeira do inferno levantada por Satanás para o ataque da última hora. Mas a igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo está guardada no coração do Pai e não se perderá nenhum daqueles que Ele comprou a preço de sangue.

Aguarde, amado, a palavra que Cristo falará aqueles de dirã naquele dia: " Senhor nós não profetizamos, curamos, realizamos milagres no teu nome"
E o mestre dirá:
- Apartai-vos de mim vós que praticais iniquidade.

E já não haverá mais misericórdia para estas estrelas da fé. Afinal já obtiveram o seu galardão aqui na terra.

No amado.
Teu Servo
Wladimy Morais
WLABETA@GMAIL.COM

Joel Jr. disse...

Esses "apóstolos" estão fazendo em nosso tempo o trabalho sujo que Tetzel fazia no tempo de Lutero. Um verdadeiro absurdo essa ganância de muitos dos líderes cristãos brasileiros. Indulgências e relíquias estão sendo vendidas com outros nomes com o único objetivo de engordar os bolsos e os egos desses falsos profetas. Que Deus dê discernimento ao seu povo para não cair nessas papagaiadas dos R.Rs, Macedos e Felicianos da vida.

Anônimo disse...

Pr.JULIO, muito prazer,meu nome e maisa.Nao sei nem o que comentar do seu ´´lindo discurso´´.Quem toca nos ungidos de DEUS,nao importa se e pastor,delegado,presidente da republica ou seja la o que for,essa pessoa sente a mao de DEUS.
Eu sempre digo que os filhos de DEUS SENTEM QUANDO VEEM UM HOMEM CHEIO DO ESPIRITO SANTO NA SUA FRENTE e eu creio que o Pr MARCO e um homem cheio do espirito e quem meche com os ungidos de DEUS estao enfiando a mao,ou melhor o braço dentro de uma caixa de maribondo. Entao muito cuidado e Pr Julio, ve se vigia

Anônimo disse...

Maisa,
Muito prazer, meu nome é Julio. Não sei nem o que comentar do seu "lindo discurso". Quem toca nos ungidos de DEUS, não importa se é pastor, delegado, presidente da República ou seja lá o que for, essa pessoa sente a mão de DEUS...Então muito cuidado e Maisa, vê se vigia.

Unknown disse...

Amados irmão em cristo sou evangelico há 18 anos tenho por certo que DEUS é poderoso,Santo,e Fiel para com o povo dele no grande dia da tua vinda não passará nada diante dos olhos do justo JUIZ então quem tá limpo limpisse mas ainda e quem estar sujo sujesse mas ainda não vamos se preucupar com quem rouba,engana, o mentem porque os olhos do senhor passa por toda terra e conhece a todos ESPERE ELE ESTÁ VOLTANDO EU CREIO nde

Anônimo disse...

ao amado pr Julio; a paz do senhor! glorifico á
Deus pela tua vida,porque pelas tuas poucas palavras, percebo que o senhor não está nem um pouco preocupado em agradar ao homen continua nessa tua grande força maneja com essa espada que Deus colocou em tuas mãos.que Deus te abençoe.

Unknown disse...

Júlio,

Parabéns! pelo seu excelente comentario, sou amante e praticante das Santas Escrituras, e rogo ao Sr. Deus que conceda Luz aos que buscam, assim não se encantaram com discursos maquiados que escondem o verdadeiro sentido do que se deseja. Dicirnimento e iluminação ficou para os que lavaram suas vestes no sangue do concerto eterno, impregnaram ao seu carater o do Sr. Jesus Cristo.

Uma Humilde serva do Sr. Jesus.
Geisa(Natal-RN)

Blog Widget by LinkWithin