O músico inglês Dante Knoxx, de 24 anos, colocou sua alma à venda por 25 mil libras no site de leilões eBay. O objetivo do músico era juntar dinheiro para um projeto experimental, batizado de Paradigm.
O internauta que arrematasse a alma do músico teria direito a relatórios anuais sobre o estado da sua alma, dividendos futuros do seu trabalho pessoal e da atividade da banda e um cartão de aniversário todos os anos.
Além disso, uma cláusula no contrato previa a recuperação da alma por 100 milhões de libras. Não apareceu nenhum comprador para a alma de Knoxx, mas muitos internautas se queixaram; após duas horas o site acabou cancelando o leilão, alegando que ele feria a política da empresa.
Segundo o jornal The Independent, o músico afirmou que recebeu "muitos e-mails perguntando se era sério e grupos religiosos disseram que eu não podia fazer aquilo. Outras pessoas queriam que falasse sobre a minha alma".
No entanto, ele mesmo explicou que "você não pode vender nada que não seja físico. Isso inclui fantasmas, almas e espíritos".
Fonte: Portal Imprensa
17.12.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário