O Brainstorm #9 publicou semana passada um post sobre a idéia do jogador profissional de poker, Ariel Schneller, que veiculou um comercial na TV para promover o seu próprio site. Por meio da Adwords – ferramenta do Google que está em fase de aprimoramento – qualquer pessoa poderá comprar espaço publicitário na televisão.
No caso de Schneller, 500 dólares foram o suficiente para veicular um filme de 30 segundos em canais como Oxygen, ESPN2 e WPT. O resultado foi uma audiência de aproximadamente 330 mil espectadores.
Isso me lembrou a promoção realizada em 2006 pela Doritos - a "Snack Strong Productions" -, onde a empresa veiculou um comercial no intervalo do SuperBowl criado por um internauta e consumidor do produto. “Live the Flavor” mostrou a força que a propaganda de um produto gera se feita pelo consumidor.
"Medo" finalizou Merigo – autor do Brainstorm. Realmente. Com essa evolução, qualquer pessoa poderá vender o seu peixe na telinha. E aquele futuro que parecia estar tão distante, está bem mais próximo do que a gente imagina.
Vitor Pavarini :: vitor.pavarini@gmail.com :: twitter /vitinhoww
23.12.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Gosto dessa história da convergência das mídias. Dá uma ar de poder aos consumidor que ele nunca viu.
A pergunta é? Saberemos usar isso corretamente?
Postar um comentário