27.12.08

Madonna finalmente encontra Jesus

Foi em São Paulo, após seu último show. Alguns poucos e bons foram testemunhas deste milagre. Aliás, o Brasil é realmente um país com vocação para milagres, não há a menor dúvida. Este privilegiado grupo de VIPs, escolhidos a dedo, puderam comparecer a uma festinha num bar de Pinheiros na capital paulista onde Madonna se revelou. O que todos viram e comentaram é que a rainha do pop, que até então se dizia cabalista, descobriu Jesus. E se entregou de corpo e alma. Segundo as más línguas, mais de corpo que de alma.

Vários fatos cabeludos (e um careca) são observados neste misterioso e místico episódio. Perguntas constrangedoras e capciosas precisam ser formuladas no intuito de esclarecer alguns pontos obscuros nesta história toda. A igreja vai querer saber toda a verdade. Não vai contar para ninguém, mas vai querer saber de qualquer jeito.

Os evangélicos por sua vez vão querer tirar proveito do evento para aliciar mais algumas almas perdidas e fazê-las encontrar finalmente o caminho do caixa. Já nós os judeus, que não acreditamos em Jesus, ficaremos em território neutro. Dentro de nossas lojas e empresas esperando o momento adequado para produzir e vender produtos relacionados ao evento a preços indecentes. E por isso é bom que tudo se esclareça com a maior rapidez e honestidade possível. Sem subterfúgios, sem diz-que-me-diz-que, sem fofocas. Apenas a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade, em nome de Deus.

Eu, como judeu, me sinto em plenas condições para servir de mediador deste embróglio. Não tenho rabo preso com nenhum dos lados desta história e adoro ver o circo pegar fogo. Além do mais, Jesus é patrício, e eu conheço bem a alma judaica. Não tem como ele me enganar com estes truques de andar no mar e multiplicar os pães. Isso não me impressiona. Eu quero os fatos.
Vamos então às perguntas. Jesus foi convidado para a festa ou apareceu assim sem mais nem menos? Se não foi convidado, como conseguiu entrar, ultrapassando a barricada de gordura e músculos dos seguranças? Será que ele deu uma carteirada, mandando um "Sabem quem é meu pai?"? E se foi convidado, quem convidou? Quem tem o email dele?

Por que convidar Jesus e barrar Maomé? E Buda e Moisés, como ficam? E o que estaria fazendo Jesus na festa de Madonna? Por que ele não veio à festa de confraternização da minha firma? Quem ele pensa que é? Vip? E se for Vip porque nunca apareceu na Caras? Jesus por acaso estava alcoolizado ou alterado por algum tipo de droga ou aquilo que foi visto na pista de dança era só alegria? E Jesus se aproximou de Madonna com que intenção? Para repreendê-la, para dar-lhe um aviso, um sinal ou só para pegar a popstar? Desde quando Jesus beija de lingua? O pai dele sabe onde ele estava?

Bem, somente quando respondidas estas perguntas vergonhosas poderemos finalmente descansar em paz. Até lá, não recuaremos um centímetro sequer em busca da intromissão descarada na vida alheia. Mas no fundo, o que mais me preocupa é o fato de que, pelo que eu saiba, Madonna é a mãe de Jesus, o que imediatamente nos coloca num terreno perigoso e explosivo. Vistos aos beijos por todos os convidados da tal festinha, eles não tiveram o menor cuidado em esconder seu relacionamento incestuoso. Meu Deus, o Senhor que é onipresente, tomou conhecimento disto? Jesus, Seu filho apresentando um preocupante quadro edipiano? Que situação constrangedora, meus amigos.

E a história não acaba aí. Sem nenhum senso de decência, sem a mínima vergonha na cara, Madonna não teve o pudor de esconder seus sentimentos. Suas últimas palavras ao sair do Brasil foram "Minha vida mudou desde que eu conheci Jesus". E agora? Se ela decidir se casar com Jesus? Isso não é um privilégio dedicado apenas às freiras? E freira não precisa ser virgem? Ixi!

Henrique Szklo, no Blônicas.

Leia +

Um comentário:

Eliézer disse...

Coitado do Léo Jaime ! Desde os anos 80 ele quer "comer a Madonna" sagrando-se o primeiro brasileiro a conseguir essa façanha, mas agora parece que "Jesus" já fez o serviço por ele... Como dizem que "Deus é brasileiro", nesse caso o nepotismo tupiniquim funcionou bem...

Blog Widget by LinkWithin