12.12.08

O bom velhinho não existe

Um professor de uma escola primária de Oldham, na Inglaterra, foi demitido após dizer aos alunos que o Papai Noel não existe. A escola preparou uma carta para pedir desculpas aos pais.

"Meu filho chegou em casa e disse que o professor substituto contou para a turma que o Papai Noel não existe. Ele afirmou, ainda, que eram os pais que compravam os presentes", declarou um familiar ao Oldham Evening Chronicle.

"Meu filho quase chorou ao me contar o que aconteceu. Ele tem apenas 7 anos e estava encantando com a magia do Natal", completou.


Fonte:
Terra

9 comentários:

Pavarini disse...

Papai Noel não existe. Bush, Luxemburgo e Calypso são de verdade.

Mundo cruel... =)

Cícero Alvernaz disse...

Papai Noel é um embuste. Eu também tenho encontrado sérios problemas com este assunto. Muitos de meus textos não são publicados por ensinar às pessoas a verdade, ou seja, que Papai Noel é uma mentira, um impostor de primeira categoria. Fui enganado por ele quando era criança, daí a minha aversão por ele. Acho que deveríamos sempre falar a verdade, principalmente para as crianças

Pavarini disse...

"embuste" é uma palavra meio forte p/ qualificar as saudabilíssimas fantasias do mundo infantil, cícero.

a obra ficcional infantil do c.s. lewis é um exemplo maravilhoso de como lições perenes podem ser transmitidas por esse tipo de histórias (ou "estórias", como prefere o rubem alves).

abraço

Anônimo disse...

Putz, ir pra rua por causa disso é demais!
Professores hj em dia são meros empregados, enquanto os alunos são clientes, e, enquanto tais, têm sempre razão.
É como uma amiga norte-americana me disse certa vez: os americanos precisam inventar problemas, pois eles não têm mais o que fazer. :p

Thiago Mendanha disse...

Acho que não devemos incentivar uma criança a acreditar no Papai Noel, nem em fadas, duendes, bicho-papão, saci, etc, etc...

Mas, também não é necessário deixar de incentivar o encanto com tais personagens... creio que é mais construtivo ensiná-las a mergulhar no significado e representação das personagens encantadas e extraírem lições que só poderiam ser comunicadas a uma criança por meio de, como disse C.S. Lewis, "magia" e "fantasia"...

Anônimo disse...

Pois é, Thiago, o problema é q ninguém pára pra explicar uma coisa dessas. Ninguém diz q é uma história q fala sobre isso, aquilo e aquilo outro, com uma moral assim, assim e assada. Aí os muleques se criam achando q é real mesmo.

O guri supera isso numa boa. Agora, o retardo dos pais, esse aí não tem mais solução. =D

#aiminhaúlcera
Huahuahauahauha

Thiago Mendanha disse...

Então, Camila... acho que no final das contas quem não está preparado para aceitar que o Papai Noel não existe são os adultos...

...tá que eles mudam de nome mais tarde pra não pegar mal. Como não podem mais sustentar a crença no Papai Noel passam a projetar as funções dele em Deus...

No fundo nunca deixaram de ser crianças ávidas por presentes, imunidade e mimo.

abs

Anônimo disse...

Bem por aí.

Como diz o ditado: uma fé q pode ser perdida, deve ser perdida.

berna disse...

Eu quando era criança também acreditava em Papai-Noel, só que chegou um dia em que descobri que era meu pai, mas eu não queria acreditar e continuei alimentando a fantasia. Só que mais tarde, minha mãe me chamou e falou a verdade, mas para mim foi um choque, uma ruptura abrupta com a fantasia, chorei muito.Eu não queria que a fantasia acabasse,porque na época de Natal o meu pai se tornava uma pessoa melhor (ficava calmo, entenderam?).Acho que a fantasia faz parte da vida lúdica da criança, um dia passa.

Blog Widget by LinkWithin