23.1.09

Desabamento da Renascer (10)

A Renascer em Cristo estranha muito a nota da ANJ. É preciso lembrar que poucos instantes após o incidente entre repórteres e fiéis, o presidente da igreja, bispo Gê, pediu desculpas a todos, em entrevista coletiva. Salientou que a Renascer rejeita a violência, e que ele se desculpava em nome de todos os fiéis e da cúpula da igreja pelos acontecimentos. Poucos momentos antes disso ocorrera uma tragédia. As pessoas se conhecem; é como se os fiéis da Renascer fossem todos da mesma família. Neste momento de preocupação, de busca de parentes e amigos, de prestação de socorro, os ânimos ficam exacerbados. É comum, em situações assim, que ocorram incidentes. Quanto aos agentes de segurança, desculpe-nos: as áreas em que ocorreram tragédias devem ser isoladas imediatamente, para facilitar os trabalhos de salvamento, para evitar que mais pessoas corram o risco de sofrer acidentes, para evitar que uma invasão contribua para novos desabamentos. Nós, jornalistas, sabemos disso.

------

Amigos, postei anteriormente a nota completa enviada ao COMUNIQUE-SE ainda ontem, uma vez que infelizmente não fomos ouvidos antes da publicação ( como assessoria de imprensa da Renascer). Nós não CONTESTAMOS a nota da ANJ. Nem poderíamos, porque está correta, Apenas dissemos que a ESTRANHAMOS, porque certamente a entidade não foi notificada do pedido de desculpas dado ainda naquela fatídica madrugada de domingo, pelo representante máximo da Igreja no Brasil neste momento, Bispo Gê. É uma pena, ainda que juizos de valor sem pé nem cabeça sejam feitos em momentos tão complicados quanto esse, de um acidente que vitimou uma centena de pessoas, matando nove, E deixando sequelas na memória de todos. O que tem a ver virgindade do Kaká ou o Apóstolo e a Bispa com isso. Podíamos evitar o mau gosto por aqui, não?abraços a todos e obrigada pela atenção possível.

Marli Gonçalves (Assessor de Imprensa-Brickmann & Associados Comunicação - SP) no site Comunique-se.

vamos lá, marli.

1. vc se manifestou como funcionária da assessoria de imprensa contratada pela renascer ou como pessoa física?

2. "em momentos de preocupação os ânimos ficam exacerbados." compreendo o estado dos ânimos, mas não o alvo. será que algum coleguinha da brickmann foi agredido ou achincalhado? prezaria saber.

3. "representante máximo da igreja no brasil" foi ótimo. certamente é o primeiro caso de um "sub-papa" processado por empregar parentes do casal de chefes e por ter experimentado as benesses da teologia da prosperidade em seu mandato. intriga da oposição, certamente...

4- a "virgindade" de kaká nada tem que ver c/ isso. em termos de pureza, talvez o que conte seja a ingenuidade de pessoas dando crédito às palavras de um casal que prega por telão pq não pode ir à empresa, digo, igreja, fundada por eles.

5- abraço não somente vc, como qq tipo de manipulação por parte da igreja que sua fonte pagadora atende. em 16 de janeiro, "o Bispo Tid Hernandes... ministrou... sobre a unção de conquista... p/ jornalistas, Relações Públicas, estudantes de comunicação, webdesigners, diagramadores, designers, fotógrafos e publicitários" que vão compor o "Ministério de Comunicação" da igreja.

sugiro Joseph Goebbels como patrono.

ps.: depois de atender nomes como paulo maluf, não deixa de ser admirável a mobilização e o denodo da empresa ao se comunicar em nome da igreja.

5 comentários:

Unknown disse...

Boa Noite
Estou passando aqui pra lhe avisar que seu blog foi contemplado com o selo do Prêmio Dardos, que é fraternalmente distribuído entre blogueiros do país.
Dê uma passada em meu blog (www.descansodaalma.blogspot.com) para saber quais os procedimentos necessários para a retirada do selo.
A Paz de Jesus!

Anônimo disse...

Defender o indefensável? Pra quê?

Pregadores do envangelho que metem, que sonegam e portanto roubam, que escondem dinheiro até na Bíblia Livro Sagrado?

No livro O Caçador de Pipas, o autor faz um comentário que muito me marcou: "O roubo é o pior dos pecados"...e segue na reflexão: "qdo alguém mata alguém rouba-lhe o direito a vida",... concordando com a reflexão: "qdo comete o adultério rouba o direito do conjugê de ser amado, qdo peca contra Deus e a Sua Palvra, rouba- Lhe o direito de ser glorificado, qdo levanta um falso testemunho rouba o direito a verdade e por aí vai..como está escrito: "quem tropeça em um dos mandamentos tropeça em todos". O que eu digo não é julgamento, é a constatação de fatos, de imagens divulgadas e que vieram a público. Se ele tivem sido surpreendidos no mesmo delito no Brasil será que teriam sido presos?

Anônimo disse...

Se fossem presos presos no Brasil a mídia faria um escândalo, como fizeram no caso do Daniel Dantas. Só pessoas pobres ,ladrões de galinhas são presos por aqui.

O livro me interessou, valeu a dica.

Gսstav໐ Frederic০ disse...

Estou tentando entender quem disse o que para quem e em que contexto. Está difícil.

Anônimo disse...

O post é sobre a Renascer, não é? Entendo que se referem aos pastores de lá, que outra coisa seria?

Blog Widget by LinkWithin