20.1.09

Desabamento da Renascer (3)

"Estamos todos absolutamente consternados, tristes e pasmos com a tragédia que nos abateu neste domingo, ceifando vidas, ferindo pessoas, trazendo tanto horror.

Mas temos que ser firmes, cada vez mais fortes, unidos, para superarmos. Nós temos Jesus Cristo que nos deixou o Consolador, o Espírito Santo. Essa mensagem agora deve trazer esperança e a confiança. E ser viva dentro de cada um de nós.

Acima de tudo, nós oramos e pedimos ao Espírito Santo que console o coração de cada um. Nós acreditamos na eternidade com Cristo.

As pessoas foram colhidas por Deus. Nós cremos naquilo que a Bíblia nos fala em Filipenses 1:21 " Para mim o morrer é ganho e o viver é Cristo". E acreditamos no Salmo 116:15, "Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos”.

Foi uma grande fatalidade o que ocorreu. Não sabemos o motivo. Mas há de haver um propósito para tal sofrimento. Nosso coração está enlutado, sofrendo muito, pelas vidas, pelas vítimas, pela situação, pela calamidade. Esperamos que em Deus possamos ter o entendimento e o conforto desta enorme tragédia.

Esperamos que Deus possa enxugar nossas lágrimas com milagres.

Nossas orações, nosso amor, nossa solidariedade. Que Deus possa nos abençoar e trazer essa renovação de consolo e esperança, de fé, de forças.

Queremos agradecer por esses laços de fraternidade e solidariedade que unem todos os irmãos nessa hora tão sofrida”.

Apóstolo Estevam Hernandes, Bispa Sonia Hernandes, e família.
EUA, 19 de janeiro de 2009

Assessoria de Imprensa Renascer em Cristo
Brickmann&Associados Comunicação

fonte: igospel
colaboração: Allan Reis

7 comentários:

Anônimo disse...

Voce quer comentar pava?eu num arrisco...rs

Gսstav໐ Frederic০ disse...

Quanta empatia! Estou comovido!
Que loucura é essa?
E dizer "Esperamos que Deus possa enxugar nossas lágrimas com milagres"?

Judith disse...

Mas que exegese mais porca, mais estúpida, mais tendenciosa e desconectada esta do Estevan!! Somente alguém que lê a Bíblia só a seu favor pode ser tão tosco numa hora tão dolorida dessas. É verdade que a morte dos santos é preciosa para Deus. A Bíblia realmente diz isso mas... e as pessoas que perderam seus queridos? E os filhos, esposas, esposos, parentes, amigos para quem estas pessoas TAMBÉM são preciosas? Dá pra pensar nos que ficaram aqui na TERRA? Acorda homem! Deus está no Seu Santo Monte sim. Mas ele se compadece dos que sofrem e perecem! Ele não diria uma pataquada dessas!

O morrer de que fala o apóstolo Paulo NADA tem a ver com perder a vida bestamente porque faltou segurança básica no templo da Igreja.

Por favor, se você não consegue ter empatia NUNCA com os incautos que se juntaram à você, Estevan, apenas fique calado. Aproveite seu exílio involuntário e fique calado. Já será um grande favor prestado a todas estas famílias que sofrem.

Eliézer disse...

Ora, se é uma fatalidade, não basta o conforto espiritual e a esperança da Palavra de Deus ? Precisa colocar como condição para ter "suas lágrimas enxugadas" a manifestação de milagres como uma indenização da parte de Deus para eles ?

No post anterior desejei que não utilizassem o acidente para seu benefício próprio. Os cadáveres dessa tragédia ainda nem esfriaram e mandaram ver no que melhor sabem fazer: transformar a relação com Deus em um meio de obtenção de benesses.

É o pragmatismo do toma-lá-dá-cá evangélico que transformou Deus em Aladim, o gênio da lâmpada. Que utiliza o sofrimento humano não mais como momento de reflexão sobre a vida e oportunidade para Deus agir moldando nosso interior, mas sim como uma oportunidade de pedir mais, mais e mais para seu próprio deleite.

Com lideranças como essas, o que esperar da igreja hoje ?

(transcrito do post de meu blog)

William Campos da Cruz disse...

"Nosso coração está enlutado, sofrendo muito, pelas vidas, pelas vítimas, pela situação, pela calamidade"...

Faltou dizer, last but not least, pelos prejuízos.

Anônimo disse...

Espere, calma, vamos devagar. O "apóstolo" faz as conexões adequadas. Obviamente instrumentalizando, porém adequadas.

Os crentes não dizem que tudo tem um propósito? Deus não está no controle de cada mínimo detalhe? Nada acontece sem a sua permissão, dizem os pastores ad nauseum.

Deus não é um tapeceiro que tece certo do lado da eternidade e nós vemos torto do lado de cá?

Nas horas das tragédias vemos o quanto a teologia claudica.


Então...

Se caiu um teto, deve haver "algum propósito nisso". Quem chora é porque não entendeu, não é?

Podemos malhar o Estevão por motivos éticos, mas ninguém pode atacá-lo na teologia. Ele repete a mesma teologia que a vastíssima maioria dos evangélicos.

Infelizmente...

Rogério disse...

Qual é o propósito de uma casa construída na areia, que vindo a tempestade, ela não resiste e cai?

Blog Widget by LinkWithin